FQM PARTICIPA DO XXII CONGRESSO MUNDIAL DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DA FIGO 2018





A FQM, uma das patrocinadoras do XXII Congresso Mundial da FIGO 2018, que acontecerá de 14 a 19 de outubro, no Rio de Janeiro, estará presente no evento com um estande de 36 metros quadrados, que reunirá várias atrações para interagir com os visitantes. Entre elas, um espelho interativo que tirará fotos do público, sendo impressas com a #50TonsDeRosa, uma alusão à campanha que leva o mesmo nome e foi lançada pela FQM, em parceria com a Fundação Laço Rosa, para ajudar pacientes com câncer de mama a redescobrirem sua sensualidade e voltarem a ter uma vida sexual ativa e saudável. A ação da foto tem tudo a ver com o mote da campanha, que reforça o fato da “autoestima ser o maior afrodisíaco que existe”.

Quem visitar o estande (pavilhão 4, número 6), ainda poderá ver uma exposição de fotos da fotógrafa Nana Moraes, com um ensaio intimista, que proporcionará ao público um mergulho na vida de quatro mulheres que tiveram câncer de mama e personificam a força e a sensualidade feminina. Está programada uma sessão de autógrafos com uma das modelos da campanha – Linda Rojas - no dia 17, às 17h. Além disso, serão distribuídos kits de ginecologia (bolsas com materiais e amostras), brindes e ações interativas sobre os produtos da FQM.

A participação no Congresso Mundial de Ginecologia ressalta a preocupação da FQM com a saúde da mulher e demonstra os avanços que o grupo tem alcançado ao longo dos anos, com tecnologia, pesquisas e qualidade de seus produtos. “Estarmos presentes, reforça a liderança e compromisso da FQM com a Ginecologia, especialidade muito importante na história da nossa empresa. Neste ano, estaremos com um estande trabalhando todos os produtos da nossa linha e divulgando o projeto #50TonsDeRosa – em parceria com a Fundação Laço Rosa – para celebrarmos o Outubro Rosa e mostrarmos que pacientes com câncer de mama podem ter vida sexual normal. Atualmente dispomos de um portfólio completo para mulheres de todas as idades e fases (anticoncepcionais, gestantes, climatério, reposição hormonal e até pacientes infantis), pois temos a preocupação em cuidar da saúde feminina de forma integral. Teremos grandes lançamentos nos próximos anos e muitas novidades em breve!”, acrescenta o gerente de Produtos da FQM, Brunno Cruz.

O Congresso

O Congresso Mundial da FIGO retorna à América Latina após 15 anos. São aguardados mais de nove mil obstetras e ginecologistas das mais de 130 sociedades-membro da FIGO, assim como parteiras, enfermeiras, clínicos gerais e outros especialistas. Também marcarão presença gestores e políticos de todo o planeta, ONGs, representações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Nacional das Nações Unidas.

E 2018 é especialmente importante, pois o mundo vive atualmente em um momento crucial em que líderes globais, formuladores de políticas nacionais, organizações parceiras e a sociedade civil estão clamando por “Saúde para Todos”; incluindo Objetivos Específicos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) diretamente relacionados à garantia de vidas saudáveis e promover o bem-estar para todas as idades.

Este congresso tem como marca a consistência científica de seu programa. Haverá debates e sessões planárias sobre os avanços em promoção da saúde, diagnóstico e tratamento, as novas tecnologias e ainda debates sobre importantes demandas regionais e globais. Estão confirmados palestrantes de, praticamente, todos os países do mundo: Butão, Afeganistão, Índia, Chile, Bolívia, EUA, Austrália, Reino Unido, Irlanda, Itália, Panamá, França, Bangladesh, Líbano, Alemanha, Canadá, Eslovênia, Jamaica, Colômbia, Burkina Faso, e Brasil, entre muitos outros.

O programa completo pode ser acessado no endereço eletrônico www.figo2018.org. Entre os principais assuntos que serão abordados, estão: Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos; Saúde Materna; Oncologia; Fertilidade e Medicina Reprodutiva; Ginecologia Geral e Operatória.

Sobre

FQM GRUPO

O FQM GRUPO está presente no mercado brasileiro desde 1932, sempre atendendo com excelência às necessidades de médicos e consumidores com produtos seguros e eficazes. Buscamos constante aprimoramento de nosso portfólio e o resultado desse trabalho é visto na qualidade e aceitação de nossos produtos, ao longo dos anos, pelos nossos clientes. Atualmente, estamos divididos em três unidades de negócio – FQM DIVCOM (suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos), FQM FARMA (medicamentos de marca vendidos sob a prescrição médica) e FQM MELORA (linha dermatológica).

Com o compromisso de sempre inovar em seus produtos, a empresa tem uma atuação relevante em diversas áreas como ginecologia, pediatria, cardiologia, alergia e, mais recentemente, iniciamos o trabalho no segmento de SNC (Sistema Nervoso Central) com medicamentos de alta qualidade e alta aceitação no mercado. Nossa consciência pela saúde nos impulsiona a buscar excelência em todos os processos, projetando sempre o melhor em tudo o que estamos fazendo.

Fundação Laço Rosa

O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima. Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria. Seu portal e seu canal no Youtube são plataformas de interatividade e fontes seguras para assuntos científicos relacionados ao câncer e comportamento feminino. Além disso, integrante da FECCM (Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do Estado do RJ), a Laço Rosa promove anualmente o Outubro Rosa com uma série de ações e também o “Fórum de Políticas para o Câncer de Mama (+ Encontro Estadual de Pacientes)”. Neste último, reúne pacientes, médicos e autoridades num sólido debate sobre os entraves para diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Outubro Rosa

O Outubro Rosa é escolhido mundialmente como o mês para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Serviço

XXII Congresso Mundial da FIGO 2018

Local: RIOCENTRO

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Tel: +55 (21) 2441-9100 // Fax: +55 (21) 2441-9398

Horário: das 8h às 18h

Estande FQM GRUPO

Pavilhão: 4

Estande: 6

Site: www.figo2018.org

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem