MAIS DE 3.000 ANOS DE HISTÓRIA: WINET LANÇA CURSO DE SOBRE VINHOS ITALIANOS



Um dos mais democráticos lugares quando o assunto é vinho, a Itália é reconhecida por produzir bons vinhos em quase todas as regiões país. Essa tradição é uma das mais antigas do mundo e foi onde transformou-se a experiência de tomar um bom vinho em arte.

Em busca de perpetuar essa arte, Deco Rossi, fundador da Winet, lança um curso sobre os rótulos italianos, proporcionando um passeio entre as taças para descobrir os mistérios da terra do vinho.

Serão duas aulas onde os participantes irão aprender sobre os principais rótulos e a origem deles como: Chianti, Brunello de Montalcino, que são da região da Toscana, Borollo e Barbaresco, que são da região de Piemonte. Ainda haverá degustação de 4 vinhos por aula.

Sobre  

Winet

Comandada pelo especialista e consultor Déco Rossi, a Winet é uma consultoria especializada em serviços ligados ao mundo do vinho, que oferece cursos, degustações, jantares harmonizados e fornecimento de vinhos sob demanda, para pessoas físicas e jurídicas. Além desses serviços, a Winet também possui um clube de assinatura – o WinetClub - que nasceu com o objetivo de proporcionar novas experiências com a bebida para cada um dos seus assinantes, e para isso conta com a consultoria pessoal de Déco a cada rótulo enviado, o grande diferencial do clube. São quatro tipos de planos de assinatura, Iniciante, Entusiasta, Expert e Master, para o envio de duas ou quatro garrafas por mês, de acordo com a opção do cliente.

Déco Rossi

Déco é publicitário e escritor apaixonado por vinhos e fez de sua paixão, o seu trabalho. Formou-se em Nova Iorque pelo renomado instituto inglês Wine & Spirit Education Trust, com os cursos WSET 1,2 e 3 e tem também o WSET Educator Program, que o torna professor do WSET em qualquer lugar do mundo. Hoje, está cursando o quarto e último nível do WSET, o Diploma, certificado que hoje apenas 10 brasileiros possuem. Ainda é autor do EnoDeco, blog premiado pelo Guia 4 Rodas de vinhos, colunista da Revista Bloggers e jurado e avaliador de revistas e diversos concursos nacionais e internacionais de vinho. Desde 2012 faz o papel de Relações Públicas da Wines of Argentina, sendo hoje uma das grandes referências em conhecimento dos vinhos e regiões argentinas. E por lá ele já produziu um vinho em conjunto com a renomada enóloga Susana Balbo e hoje produz seu próprio vinho na Bodega Lagarde, em Mendoza, o Devita Reserva de Família.

Serviço:

Curso: Itália: a Terra do Vinho

Onde: Bárcaro Bar & Cucina

Endereço: Rua Oscar Freire, 45 – Cerqueira Cesar – São Paulo

Data: 23 e 30 de outubro de 2018.

Horário: 19h30

Valor: R$ 660,00

Para mais informações e reservas: cursos@winetclub.com.br

Foto: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem