PICNIC BRASIL, MAIOR EVENTO DE INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA DA EUROPA, ACONTECE EM NOVEMBRO NO RIO DE JANEIRO



Nos dias 1 e 2 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a segunda edição no Brasil do PICNIC, considerado um dos maiores eventos de inovação, criatividade e tecnologia do mundo. O PICNIC BRASIL reunirá no ExC alguns dos principais futuristas, artistas, pesquisadores, criativos e empreendedores nacionais e internacionais de áreas como transumanismo, singularidade, inteligência artificial, antropoceno, biohacking, realidade virtual, economia e negócios. Com foco em humanidades, tecnologias e distopias, a segunda edição do PICNIC BRASIL traz ao Brasil profissionais que são referência, como George Dvorsky, futurista canadense, escritor de ciências e especialista em ética; o artista Jorge Bakker; e o Diretor Executivo do Institute for Ethics and Emerging Tech e autor do livro Citizen Cyborg, James J Hughes, entre outros.

Para propagar realizações e estimular ainda mais a produção brasileira, a curadora do evento, Daniela Brayner, também convoca brasileiros que estão na vanguarda. São eles: a empreendedora Giane Brocco, que combina a engenharia com a sua paixão pela natureza para promover inovação, criatividade e liderança inspiradas pela natureza em Biomimética. Fundadora do Biomimicry Brasil e da Amazu Biomimicry, Giane foi uma das 100 primeiras pessoas no mundo a se certificar na área. O “DevArtist” (mistura de artista e desenvolvedor) Clelio de Paula, nascido e criado em Xerém, Baixada Fluminense, que investiga afetividade e memória através de holografias em ambientes virtuais.

Para transformar ideias em projetos, o PICNIC BRASIL também realizará laboratórios. E o público está convidado a colocar ‘a mão na massa’ desde já se inscrevendo no Hackers Camp, um convite para quem quer se desafiar a pensar soluções práticas e inovadoras para problemas reais. Coordenado em parceria com o Hub, o Hackers Camp é um espaço para makers, hackers, criativos de diversas idades e áreas do conhecimento debaterem e colocarem a mão na massa, com mentorias em diversas áreas. Além dos tópicos principais (hacking, segurança, privacidade, internet das coisas etc), os participantes serão surpreendidos com temáticas que vão ajudar a fomentar ainda mais a diversidade para crescer e desenvolver os protótipos para a apresentação final. Os projetos que se destacarem ganharão prêmios de nossos parceiros. O Hackers Camp terá como foco os componentes de casas inteligentes, utilizando as tecnologias emergentes para resolução de problemas reais.

Criado em 2006, em Amsterdã, o PICNIC BRASIL ganha sua segunda edição no país – a primeira foi em 2016 - tendo mais uma vez o Rio de Janeiro como ponto de partida para a vanguarda no país. O PICNIC BRASIL abre a maratona de fomento à produção intelectual e terá ingressos a partir de 120 reais.

Sobre

PICNIC BRASIL

Desde a sua criação em 2006, em Amsterdã, o Festival PICNIC tem sido um encontro de ponta e vanguarda, que explora a relação entre tecnologia, criatividade e sociedade. Oferecemos um ambiente criativo que permite colisões amigáveis de pessoas, ideias (de negócios), tecnologia, conhecimento e paixão, que levam a novos projetos concretos para ajudar a acelerar a mudança social sustentável. O PICNIC estimula o impensável e facilita o inesperado, muitas vezes trilhando novos territórios, criando um ambiente de aprendizado para todos os participantes. Atraímos pessoas que ousam pensar de maneira diferente e estamos convencidos de que encontrar soluções sustentáveis para os grandes desafios do mundo exige que todos se envolvam. O PICNIC não é, portanto, um evento do setor nem um evento profissional. O festival convida e acolhe a todos com um desejo genuíno de ajudar a moldar o futuro do nosso mundo.

Os organizadores

O PICNIC Brasil é uma realização da Nuvem Criativa, uma consultoria brasileira em inovação e criatividade. Consideramos o PICNIC como uma plataforma e rede relevantes para nos ajudar a desenvolver cenários futuros para o Brasil. www.nuvemcriativa.com.br

Coca-Cola Brasil

Para a Coca-Cola Brasil, as demandas das pessoas estão em primeiro lugar e no centro do negócio. Isso significa, portanto, diálogo, inovação e a busca por soluções para problemas reais. E é isso que nos une ao PICNIC BRASIL, um espaço democrático que busca entender as transformações da sociedade e o que esperar do futuro.

Trabalhar para incentivar projetos que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua e que gerem impacto positivo é um dos desafios da Coca-Cola Brasil. Para isso, atua em várias frentes, como contribuir com o acesso à água potável em comunidades rurais e de baixa renda e atingir metas de reciclagem total, em 100% de suas embalagens. Outra importante missão é apostar em inovação para ampliar seu portfólio e oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado.

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria.

Apoio

A Leroy Merlin trouxe para o Brasil quando chegou aqui em 1998 o termo Bricolagem. Nós sabemos qual é a importância do Faça Você Mesmo, seja como Hobby, seja como profissão. Neste ano a Leroy Merlin Brasil abriu um portal de inovação, chamado InovaLeroyMerlin acolhendo ideias de Colaboradores, Clientes, Fornecedores e Parceiros de Negócios. Então, nada mais natural para nós do que apoiar a Maker Faire Rio de Janeiro e o Hackers Camp do PICNIC BRASIL.

Leroy Merlin a casa da Maker Faire Rio de Janeiro e do PICNIC BRASIL.

Local

O ExC fora idealizado tendo como objetivo atender a grande demanda por espaços de eventos na cidade, principalmente na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O espaço foi projetado para receber, confortavelmente, 500 pessoas na área interna, podendo ser ampliada para até 2.000 pessoas quando utilizada em conjunto com a área externa. A proposta é receber eventos diversificados, de casamentos e aniversários, a shows, projetos sociais e culturais, workshops, congressos e festas.

Com uma área externa bastante verde, aproximadamente 400m2, destacam-se as vistas para o Cristo Redentor e para a pista de corrida dos cavalos. O Jockey Club transmite tranquilidade e grande segurança aos frequentadores.

SERVIÇO

Ingressos

1º Lote de ingressos promocionais

PICNIC BRASIL 2018 - Sympla

bit.ly/IngressoPICNICBRASIL

CALL FOR HACKERS: http://bit.ly/CALLFORHACKERS

PROGRAMAÇÃO

PICNIC BRASIL Vem Aí!

http://bit.ly/PICNICBRASIL2018

Realização: Nuvem Criativa

Patrocínio: Coca-Cola Brasil

Apoio: Leroy Merlin e Consulado Geral do Reino dos Países Baixos

Parceria: Subsecretaria de Inovação da Prefeitura do Rio de Janeiro, HUB, Vento, Bolha, Fabulosa, WeSense

Sustentabilidade: Tech Trash

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem