SAFRA 2018: MIOLO CLASSIFICA 2 VINHOS ENTRE OS MAIS REPRESENTATIVOS NA AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS



A vinícola Miolo classificou 2 vinhos entre os 16 mais representativos da safra 2018 na 26ª Avaliação Nacional de Vinhos - maior degustação do mundo de vinhos de uma mesma safra, que anualmente reconhece os grandes protagonistas da produção vitivinícola no Brasil.

Na categoria ‘Tinto Fino Seco’, destacou-se um exemplar do Miolo Cabernet Sauvignon, elaborado na Campanha Meridional (RS). No evento, foi degustado por Christian Burgos, da Revista ADEGA.

Na categoria ‘Branco Fino Seco Não Aromático’, o destaque foi o Almadén Riesling Renano, elaborado na Campanha Central (RS) e degustado na avaliação pelo jornalista Johnny Mazzilli.

Para definirem as 16 amostras mais representativas da safra 2018 – considerada a melhor da década, como antecipou o Grupo Miolo no começo deste ano –, 120 enólogos da Associação Brasileira de Enologia e de todo o Brasil degustaram às cegas 344 amostras durante todo o mês de agosto. Entre elas, foram selecionados e apresentados, a mais de mil apreciadores de vinhos, os 16 finalistas. Os classificados foram avaliados e comentados pelo júri composto por profissionais do Brasil, Canadá, Itália, Reino Unido, Uruguai e Chile.

“Com a safra 2018 produzimos grandes vinhos. Rótulos elaborados exclusivamente em safras excepcionais. O reconhecimento em uma avaliação dessa envergadura e alcance reforça o êxito do nosso desempenho na safra deste ano. Além disso, reafirma nosso cuidado e dedicação para entregar vinhos brasileiros de extrema qualidade”, comemora Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo.

Além dos dois vinhos classificados entre os 16 mais representativos, a Miolo conquistou o reconhecimento dos avaliadores com um total de 13 vinhos entre os 30% mais representativos da safra:

Base Espumante

Miolo Chardonnay/Pinot Noir – T.133

Tinto Seco

Miolo Cabernet Sauvignon – T. 156

Miolo Cabernet Sauvignon – T. 147

Miolo Cabernet Sauvignon – Barricas

Miolo Merlot – Barricas

Miolo Merlot – T. 89

Miolo Touriga Nacional – Barricas

Almadén Tannat – Barricas

Terranova Syrah - Barricas

Branco Aromático

Miolo Sauvignon Blanc – Engarrafado

Almadén Sauvignon Blanc – T. 149

Branco Não Aromático

Almadén Riesling Renano – T. 134

Tinto Jovem

Almadén Cabernet Sauvignon – T. 93

Sobre Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos - Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional - Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central - Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco - Vinícola Terranova (200 hectares).

Serviço

Miolo

www.miolo.com.br | loja.miolo.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem