SMART FIT FINANCIARÁ PROJETOS SOCIAIS EM NOVO EDITAL



Pelo segundo ano a Smart Fit, que faz parte da maior rede de academias da América Latina, expandindo o seu propósito de democratizar o fitness de alto padrão, lança o Edital Smart Fit 2018 para financiar projetos culturais, sociais, educacionais e esportivos. As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro para que instituições públicas e organizações com ou sem fins lucrativos se inscrevam pelo site http://editalsmartfit.com.br/edital/

Para serem inscritos, os projetos precisam ser aprovados para captar recursos incentivados pelas leis que tem parceria com o Edital - Leis de Incentivo à Cultura do Município do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo ao Audiovisual, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo da Infância e Adolescência do Município de São Paulo, Fundo Nacional do Idoso e o Pronas - Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência. Além disso, aqueles projetos que preveem ações diretas com a população, obrigatoriamente, deverão focalizar territórios das cidades previstas nas leis.

"Ficamos muito felizes com o resultado do Edital 2017 e por isso queremos contribuir ainda mais para fomentar a cultura, a educação e o esporte. Diversas ONGs realizam trabalhos valiosos relacionados à atividade física para integração da população, e muitas vezes não têm estrutura física e financeira para manter os projetos. Com o Edital Smart Fit 2018 teremos a oportunidade de ajudar novas instituições, além de contribuir com projetos alinhados com o propósito da marca apoiando em mais praças", comenta Edgard Corona, fundador e presidente da Smart Fit.

Serão selecionados projetos que atendam todos os pré-requisitos do Edital e que democratizem o acesso à prática de atividades físicas, com foco em saúde e qualidade de vida, e que tenham ações compatíveis com os fins sociais e estatuários das organizações e instituições. A seleção será feita de acordo com quatro eixos estratégicos: Acesso, Integração, Inovação e Difusão.

O eixo Acesso foca na integração da atividade física no dia a dia e nos espaços públicos, com prioridade para grupos vulneráveis e sujeitos a restrições. O Integração considera as oportunidades de conexão entre diferentes pautas e direitos com valores e práticas de exercícios. Já o eixo Inovação apoia processos que integram pessoas, tecnologias e conhecimentos em torno de ações inovadoras de praticar exercícios. E o eixo Difusão destaca a realização de estudos e a construção e disseminação de conhecimentos sobre valores e práticas de atividade física.

Os projetos inscritos passarão por uma comissão julgadora e o resultado do Edital será divulgado no site, onde também é possível conferir o regulamento completo para participação.

Em 2017 o Edital Geração Smart recebeu 205 inscrições e a Smart Fit selecionou 8 projetos que apoiam causas dos direitos da criança e do adolescente para apoiar. São eles o Esportes para a inclusão social e construção de valores, do Instituto Gaia +, o projeto Tênis nas Escolas - Uma proposta Educacional, do Instituto Patrícia Medrado, o Projeto Ano II - Campeões Comunitários, da Associação Luta pela Paz, o Carioca Sobre Rodas, da Escola Carioca de Dança, o Projeto Centro de Artes da Maré - Espaço de Encontro, da Associação Redes de Desenvolvimento da Maré, o Rio H2K 2018 - Festival Internacional de Danças Urbanas, da Araucária Agência Cultural /Bruno Bastos Sampaio, o Cine.Ema - Mostra de Cinema Ambiental e Sustentável do Espírito Santo, da Caju Produções, e o Projeto Corpos Periféricos, da instituição Couro de Rato Edição e Produção.

Sobre a Smart Fit

Com 9 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 550 unidades distribuídas em mais de 25 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru, Colômbia e Equador, além de mais de 1,8 milhão de clientes. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades a partir de R$ 69,90. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a 4ª rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 5º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2017 da IHRSA. Mais informações em www.smartfit.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem