Para quem procura visitar
destinos que mesclam o melhor da gastronomia, cultura e arte, a Uniworld, mais
premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado, representada no Brasil
pela Pier 1 Cruise Experts, tem o prazer de anunciar dois roteiros pelo Rio
Douro repletos de sofisticação, ambos disponíveis a partir de 2019. Patrimônio
da Unesco desde 2001, as águas do rio cortam Portugal e Espanha formando um
trajeto de tirar o fôlego: é o palco perfeito para alguns dos percursos
realizados a bordo dos luxuosos navios-boutique da companhia.
Segundo Thiago Vasconcelos,
diretor-executivo da Pier 1 Cruise Experts, "Portugal vem se consolidando
ano após ano como um dos principais destinos turísticos da Europa. O Douro, com
certeza, é uma das regiões mais fascinantes do país e não há melhor maneira de
explorar as suas belezas, vinícolas e vilarejos do que a bordo de um dos navios
boutiques da Uniworld".
O roteiro Jewels of Spain,
Portugal & the Douro River, com 13 dias de duração, começa em Lisboa, onde
o passageiro terá tempo para explorar a região, além de conhecer a cidade de
Óbidos, que fica no topo de uma colina. Ao longo do Rio Douro, serão
organizadas paradas em quintas (vinhedos) milenares que mais parecem ter saído
de um conto de fadas, com degustações de vinhos portugueses. Após passar por
cidades que abrigam pontos históricos, como a murada do Castelo Rodrigo e o
monumental santuário barroco de Nossa Senhora dos Remédios, o passageiro segue
em direção a três cidades espanholas encantadoras: Salamanca, Madri e Toledo. O
cruzeiro custa a partir de US$ 6.399 (por pessoa, sem parte aérea) e os
embarques começam em 12 de abril de 2019.
Já o segundo roteiro, Portugal,
Spain & the Douro River Valley, com 11 dias de duração, tem início também
em Lisboa e término no Porto, passando por Salamanca. Ideal para viajantes
curiosos e ávidos por cultura, a jornada atravessa Portugal em direção à
Espanha, com paradas em vilarejos charmosos e vinícolas. Ao longo do cruzeiro,
haverá oportunidades de experimentar a tradicional gastronomia de Coimbra,
berço de seis reis portugueses, e degustações de vinhos locais, bem como
explorar o histórico bairro da Ribeira, no Porto. Na espanhola Salamanca, a
dica é conhecer a universidade da cidade e participar de um espetáculo de
flamenco. O cruzeiro custa a partir de US$ 4.699 (por pessoa, sem parte aérea),
e os embarques começam em 21 de março de 2019.
Para mais informações, visite
www.pier1.com.br
Sobre a Uniworld Boutique River Cruises
É a única companhia que opera,
autenticamente, navios-boutique para cruzeiros fluviais, conforme
reconhecimento obtido com o "World's Best River Cruises" pela Travel
+ Leisure. Por seis vezes consecutivas a Uniworld esteve na Golden List e por
dois anos seguidos na Platinun Circle, ambos da Condé Nast Traveler. A empresa
também figura entre as três melhores companhias do mundo para cruzeiros por mar
e rio, e seu nome é obrigatório entre as Top Ten desse exclusivo segmento de
viagens. De acordo com a Zagat Survey, as cabines e os restaurantes dos navios
que constituem a frota da companhia também estão entre os melhores do globo, e
a Uniworld é a única linha de cruzeiro fluvial indicada pelo prestigiado guia.
Da mesma forma, a companhia conquistou o título de "Best River Cruise
Line", concedido pelos editores da Cruise Critic. Os cruzeiros fluviais
ocorrem a bordo de luxuosos navios-boutique com capacidade média para 130
passageiros e incluem criterioso programa de excursões terrestres e sofisticada
proposta gourmet durante os dias de navegação. Ao longo do ano, são mais de 500
partidas em mais de 17 rios em 20 países da Europa, Rússia, Egito, China,
Vietnã, Camboja e Índia.
Conheça a Pier1
A Pier1 Cruises Experts é uma
empresa que representa com exclusividade cruzeiros marítimos e fluviais de alto
luxo. Fundada em 1986, é referência nesse segmento com parcerias sólidas com as
maiores e mais bem-conceituadas companhias marítimas do mundo. Caracterizada
como uma operadora completa, a empresa dispõe de uma estrutura sofisticada para
atender às principais necessidades do público brasileiro em relação às
companhias marítimas.
Postar um comentário