sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

EM VIVER DO RISO DESTA SEMANA, INGRID GUIMARÃES ABORDA O HUMOR REGIONAL


O penúltimo episódio de ‘Viver do Riso’, que vai ao ar no VIVA este sábado, dia 22/12, às 19h15, aborda o humor regional. Através de entrevistas com nomes como Renato Aragão, Tom Cavalcante (foto) e Grace Gianoukas, entre outros, busca entender porque algumas partes do Brasil se tornaram “celeiros” de comediantes ao longo das décadas e de que forma isso reflete as culturas locais.

Ingrid, que é de Goiânia, começa o programa investigando as especificidades do humor nordestino, em especial do cearense. O filme “O Shaolin do Sertão”, de Halder Gomes, é uma das obras analisadas. A produção usa termos tão específicos e um sotaque tão carregado do Ceará que é exibida com legendas.

“Sotaque é uma coisa engraçada. Não adianta. O sotaque baiano já é engraçado por natureza, o sotaque do Ceará, o próprio sotaque de Minas: quando você faz o sotaque você já imagina um ‘matuto’. É a sua essência, é como você foi criado, é como a sua mãe falava com você. Quando eu faço a minha tia de Goiânia todo mundo morre de rir. Porque não tem nada mais engraçado do que o mundo que te fez crescer”, explica Ingrid.

Representando a nova geração, o episódio conta com os depoimentos da paulista Dani Calabresa, da piauiense Dadá Coelho, da pernambucana Fabiana Karla e dos baianos Luís Miranda e a Companhia Baiana de Patifaria. Mostramos também fenômenos locais como o Besteirol carioca e o humor paulistano da turma do “Terça Insana”.

‘Viver do Riso’ tem produção da Producing Partners e direção dos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra. Ao longo de dez episódios, a atriz, roteirista e apresentadora descortina a história da comédia no país, através de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações. Em conversas intimistas, mais de 90 artistas contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor, ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho, ou foi encontrado por ele”, diz Ingrid.

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra - na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

SINOPSE:

Como é dedicar uma vida inteira ao ofício de fazer o público rir? O que há por trás do humor brasileiro em suas tantas encarnações? Como funciona o outro lado da indústria que hoje movimenta milhões de reais e lota os cinemas? Viver do Riso é uma série documental que faz um retrato inédito da comédia do país, mostrando novas faces dos grandes humoristas e relembrando personagens, momentos e fases icônicas da TV e do teatro. Incluindo entrevistas conduzidas por Ingrid Guimarães, o projeto investiga temas como as grandes duplas da comédia, o papel da mulher no humor e a incorreção política na piada, entre muitos outros, celebrando uma das características mais marcantes do showbiz brasileiro. Dirigida pelos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra (Dzi Croquettes, Beyond Ipanema), a série conta com participação de mais de 50 nomes da comédia brasileira. Uma coprodução do Canal VIVA com a Producing Partners, responsável por séries de sucesso como “Pedro Pelo Mundo (GNT), “Fora do Armário” (HBO), “Geografia da Arte” (Arte 1), “Nelson 70” (Canal Brasil) e muitas outras.

SERVIÇO:

Sábado -19:15 – horário inédito

Reapresentações: Domingo – 13h e 1h / Sexta – 3:30 / Sábado – 10:30

Foto/crédito: Ellen Soares

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário