EXPOSIÇÃO JEAN-MICHEL BASQUIAT, PATROCINADA PELA BB SEGUROS, CONCORRE AO PRÊMIO MELHORES DO ANO, DO GUIA FOLHA DE S. PAULO



Por mais um ano, projetos de grande interesse cultural patrocinados pela BB Seguros concorrem ao prêmio Melhores do Ano, do Guia Folha de S.Paulo.

A mostra Jean-Michel Basquiat – obras da Coleção Mugrabi, que esteve em cartaz nos CCBBs de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e permanece em exposição no Rio de Janeiro até 07/01/2019, concorre ao título de Melhor Exposição 2018.

Reunindo mais de 80 obras do artista nova-iorquino considerado atualmente um dos mais importantes artistas de ascendência afro-caribenha, a mostra já foi vista por 830 mil pessoas, em todas as cidades por onde passou.

Em 2012, a exposição "Impressionismo: Paris e Modernidade" também ganhou o prêmio, como melhor exposição do ano. Em 2013, a mostra "Mestres do Renascimento – Obras-primas Italianas" foi reconhecida melhor exposição internacional pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA.

Em 2017, outra exposição patrocinada pela empresa, a "Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp", foi a quarta colocada entre as 10 mais visitadas do mundo na categoria "Temáticas" pela revista britânica The Art Newspaper. Graças à exposição, o Brasil passou à 6ª posição geral na lista da revista, entre as 20 mostras mais visitadas em 2017.

"Todas as indicações aos prêmios demonstram a relevância dos projetos para a sociedade. A gratuidade, acessibilidade e inclusão, presentes em nossos patrocínios, ratificam a nossa vontade de garantir o acesso à cultura a todos", afirma Fábio Mourão, superintendente executivo de Marketing, Clientes e Planejamento Comercial da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Os leitores podem escolher os melhores do ano até o próximo dia 25/12.

Todas as indicações foram selecionadas pelo júri técnico do Guia e o resultado do Prêmio será publicado na edição de 28 de dezembro.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem