LONGA-METRAGEM SOBRE A VIDA DE SILVIO SANTOS COMEÇA A SER FILMADO EM JANEIRO

O comunicador será interpretado por Rodrigo Faro

As produtoras Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ PRODUCTIONS e Ricardo Scalamandré se uniram para produzir um longa sobre a história do Silvio Santos, que começa a ser filmado em janeiro de 2019. 

Com roteiro de Newton Cannito e Anderson Almeida, o longa terá como fio condutor a conversa de Sílvio Santos com o rapaz que o sequestrou em 2001, onde o apresentador relembra sua vida desde que começou a trabalhar como camelô. 

Rodrigo Faro terá o desafio de mostrar a determinação, poder de persuasão e carisma do comunicador mais importante do país. 

 A direção é de Maurício Eça (Carrossel 1 e 2) e a distribuição, da Imagem Filmes.  

Sinopse

Em agosto de 2001, 12 horas após a soltura do sequestro de sua filha Patrícia Abravanel, Silvio Santos enfrentou a mais surpreendente e desafiadora de tantas batalhas pela sobrevivência. Tendo a casa invadida por um sequestrador, o homem mais popular da televisão brasileira viveu sete horas sob ameaças de morte. Neste dia, diante deste único espectador, relembrou sua vida desde quando ainda era apenas Senor Abravanel. O filme acompanha as histórias do menino que aos 14 anos começou a trabalhar como camelô; do rapaz que descobriu rapidamente a vocação comercial e para o contato com o público; do homem que no rádio fez sua escola como apresentador, cresceu como empresário e ganhou espaço na televisão. 

Ficha Técnica

Direção: Maurício Eça 

Argumento: Guga de Oliveira

Roteiro: Newton Cannito e Anderson Almeida

Produção: Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ PRODUCTIONS e DIS Group

Distribuição: Imagem Filmes


Roberto D’Avila 

Atua há mais de trinta anos na concepção e desenvolvimento de produtos audiovisuais para cinema e TV. Pela Moonshot Pictures produziu centenas de horas de programas para TV de diversos gêneros e filmes com as principais distribuidoras. Entre eles: “Ultima Parada 174”, “Arigó”, “Magal e os Formigas”, “Ilha Rá-Tim-Bum” e “Eliana em O Segredo dos Golfinhos”.

Marco Audrá

Filho de Mário Audrá Junior, fundador da Maristela Filmes, e desde Desde 1986 segue os passos do pai. Como curador, desde 2007 vem desenvolvendo vários projetos de recuperação e divulgação do acervo de cinema brasileiro. Marco também viabilizou novas produções cinematográficas e projetos de conteúdo para TV, entre eles “Plano Real – O Plano Por Trás da História”, “Carnaval em Lá Menor”, “Revolução das Abóboras” e “Os Sonhos de um Sonhador”.

Fabio Golombek

Premiado produtor de TV e cinema, atua há mais de 25 anos no Brasil e Estados Unidos. Em 2002 fundou a FJ PRODUCTIONS com sede em Los Angeles e, desde então, produziu vinte filmes, como “Amor Por Acaso” (PlayArte 2010), “A Brasileira” (H2O-2013), “Um Domingo de Chuva” (Monterrey Media-2014) e “O Experimentador” (Magnolia Pictures-2015), além de “Saving Flora” e “Arigó”. É membro da Producers Guild of America (PGA), IDA e Associação Nacional de Produtores Latinos Independentes (NALIP).

Ricardo Scalamandré

Mais de 40 anos de carreira na indústria de televisão no Brasil e no exterior. Foi Diretor de Negócios Internacionais da TV Globo, coproduzindo novelas e programas nos Estados Unidos, Portugal e México, e distribuindo as produções da Globo em mais de 100 países. Em 2015, foi o primeiro executivo latino-americano a receber no MIPTV em Cannes a medalha de honra, reconhecimento dado aos executivos que, por seu talento e liderança, deram contribuição de destaque para a indústria televisiva mundial.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem