SECRETARIA DE TURISMO DE SANTOS REALIZA EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AOS 70 ANOS DA COSTA CRUZEIROS


A Secretaria de Turismo de Santos inaugurou, nesta quinta-feira, 20 de dezembro, uma exposição em homenagem aos 70 anos da Costa Cruzeiros.
A mostra ficará aberta para visitação para quem for embarcar no Concais até o final da temporada 2018/2019 de cruzeiros marítimos, em março do próximo ano. Diversos itens da companhia marítima, entre fotos históricas, cartões postais e outras peças, poderão ser admirados. Eles integram o acervo pessoal de Emerson Franco Rocha, colecionador de artigos navais da Costa Cruzeiros e principal colaborador da exposição.
A inauguração foi marcada por uma apresentação de música erudita e pela performance do Ballet Ana Rennó, que interpretou a Tarantela, uma dança circular tradicional do sul da Itália. Ao final, os convidados embarcaram no navio Costa Favolosa para um brinde e almoço a bordo.
A abertura da exposição em homenagem à Costa Cruzeiros contou com a presença de Wânia Seixas, secretária-adjunta de Turismo; Paulo Monteiro, curador da exposição; Maria Isabel Porco e Maria da Graça Ladaga Mariano, respectivamente presidente e vice-presidente da Società Italiana di Santos; além de Flávio Brancatto e Suely Martinez, diretor-presidente e diretora de Operações do Concais.
O vice-prefeito Sandoval Soares, o secretário de Turismo da cidade, Odair Gonzalez, e o Presidente Institucional da Costa Cruzeiros, Renê Hermann, também participaram do evento. 
“Que a Costa cresça cada dia mais e continue contribuindo com o turismo da Cidade, recebendo turistas de todo o Brasil que procuram o Porto de Santos”, afirmou o vice-prefeito Sandoval Soares. Renê Hermann ressaltou que “Santos é a nossa casa, esse terminal é a nossa casa. Agradecemos toda a hospitalidade que vocês dão para a Costa Cruzeiros”. Ambos trocaram presentes – réplicas do bonde turístico e dos navios Anna C e Costa Smeralda (este, a ser lançado em outubro de 2019), como símbolo de amizade entre Santos e a Costa.  
“A Costa Crociere iniciou suas atividades em março de 1948, ao realizar o primeiro cruzeiro de passageiros a bordo do navio Anna C, que partiu de Gênova rumo ao Rio de Janeiro e Buenos Aires. Desde então, os navios da Costa espalham a excelência e a hospitalidade italiana ao redor do mundo, além de estar presente ininterruptamente nas temporadas sul-americanas”, conta Dario Rustico, Presidente Executivo América Central e do Sul da Costa Cruzeiros.
Durante a temporada de 2018/2019, a Costa Cruzeiros terá dois mega navios – Costa Fascinosa e Costa Favolosa – navegando pela América do Sul. Durante 197 dias, os navios visitarão alguns dos destinos mais requisitados, como Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, e Balneário Camboriú, além de Buenos Aires e Montevidéu.
Sobre a Costa Crociere
A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.
Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.
Serviço
Exposição – Costa Cruzeiros 70 anos

Local: Concais S.A. - Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini

Armazém 25 Interno do Porto de Santos - Av. Cândido Gafre - Docas, Santos

Período: Dezembro/2018 a Março/2019 – Temporada 2018/2019 de cruzeiros marítimos no Brasil
Foto/crédito: Alexandre Ferreira - Legenda: Homenagem Secretaria de Turismo de Santos - 70 anos Costa Cruzeiros 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem