BUFFET MENO - GUSTAVO MARTINI PARA A ARTI


O buffet Meno, lançamento da Arti, é uma criação do designer Gustavo Martini. A peça é composta por duas peças complementares: um bloco principal em madeira maciça, freijó, com recorte geométrico, que cria um novo objeto/função e estrutura de metal, em linhas que percorrem toda a peça e atravessam o vazio formado pelo côncavo subtraído da madeira, causando a impressão de flutuar.

As linhas simples e, ao mesmo tempo, fortes, são justificadas em sua função: um buffet com vários compartimentos e um bowl superior para guardar e armazenar objetos.

Ao longo de sua carreira Gustavo Martini se aventurou em matérias-primas complexas e pouco usadas no design de móveis tradicional brasileiro. Nesta criação para a Arti, marca de mobiliário 100% assinado, o profissional apresentou sua interpretação do design nacional em um trabalho que comunica sua visão e a mistura de materiais, unindo madeira e metal.

SOBRE A ARTI

A Arti é uma marca de design 100% assinado, que alia a expertise com a madeira natural, materiais nobres nacionais e a essência artesanal da construção de mobiliário, a uma visão mais contemporânea do morar. A marca aposta na diversidade e originalidade de profissionais renomados nacional e internacionalmente. Os designers Ronald Sasson, Juliana Vasconcelos, Gustavo Martini, Marco Guazzini e Giorgio Bonaguro, formam o grande time de criadores.

Sua visão é fortalecer o trabalho de ponta com esmero artesanal através do olhar e conhecimento de seus parceiros, que têm liberdade total para criar peças repletas de personalidade, com a premissa de valorizar a matéria-prima nacional.

Com unidade fabril própria na cidade de São Marcos no Rio Grande do Sul, a Arti tem em suas instalações a mistura de maquinário altamente tecnológico e o refinamento dos modos tradicionais de acabamento e finalização de seus produtos.

Fonte/Imagens-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem