“OTOLINA E A RAPOSA ROXA” DO BRITÂNICO CHRIS RIDDELL UNE ÓTIMO TEXTO A ILUSTRAÇÕES EM PRETO E BRANCO


Ilustrador, escritor e cartunista, o britânico Chris Riddell é um dos grandes nomes da literatura infantojuvenil, conhecido por seu estilo divertido, irônico e um tanto nonsense. Na série Otolina, ele narra as aventuras da personagem-título ao lado de seu melhor amigo, o Sr. Munroe – uma criatura um tanto difícil de definir, com cabelos compridos por todo o corpo, pés enormes e originário de um “brejo na Noruega”.
Em “Otolina e a raposa roxa”, a dupla resolve dar uma festa em casa e, em meio aos preparativos, conhece a intrigante Raposa Roxa. Otolina fica surpresa ao ver o animal morando ali, numa simpática lixeira bem ao lado do seu prédio. A Raposa então convida os dois a participar de um safári noturno, para mostrar onde se escondem os muitos animais que vivem na cidade.
No caminho, eles encontram flamingos, suricatos, zebras e gorilas. E encontram também uma série de misteriosos poemas colados em postes de luz. Agora, além de preparar seu jantar festivo, Otolina e o Sr. Munroe também se lançarão na missão de ajudar o tal poeta secreto a consertar seu coração partido.
Nas aventuras anteriores, a dupla já capturou uma gata gatuna (em “Otolina e a gata amarela”), desbravou uma casa mal-assombrada (em “Otolina na escola”) e ainda visitou o Abominável Trasgo de Trondheim, também conhecido como Pé-Grande (em “Otolina no mar”). Neste livro, as tradicionais ilustrações em preto e branco de Riddell ganham detalhes em roxo. A série “Otolina” já vendeu mais de 10 mil exemplares no Brasil.
SOBRE

Chris Riddell é o artista por trás das ilustrações e textos das séries “Otolina” e “Garota Gothic”. Também é cartunista político e trabalha para o jornal inglês Observer. Mora em Brighton, na Inglaterra, com a família.

SERVIÇO

OTOLINA E A RAPOSA ROXA
(Ottoline and the purple fox)

CHRIS RIDDELL

Páginas: 184

Tradução: Janaína Senna

Editora: Galera Junior | Grupo Editorial Record

Fonte: Departamento de Imprensa - Grupo Editorial Record

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem