ROUPAS DE ACADEMIA: QUAIS CUIDADOS TER NA HORA DE LAVAR?


Quem pratica atividade física sabe que as roupas esportivas precisam de um tratamento especial na hora de lavar. Leves e delicadas, por serem produzidas a partir de fibras sintéticas, como poliéster, poliamida ou elastano, essas peças foram feitas para serem resistentes e arejadas, facilitando a transpiração e mantendo a temperatura do corpo mais agradável.

O segredo para manter tudo isso e aumentar a durabilidade das roupas está no modo de lavar. Para aqueles que têm o costume de lavar a própria roupa, em casa ou em lavanderia self-service, é preciso ficar atento à etiqueta da roupa com as instruções do fabricante.

“É importante verificar essas instruções, pois os tecidos têm exigências diferentes para limpeza. A etiqueta ajuda a evitar um procedimento inadequado e acabar desgastando a peça, por isso em nossas lavanderias de serviço express, orientamos os clientes a ficarem atentos. Alguns não têm tempo ou, por preferência, acabam deixando esta tarefa com as nossas atendentes para garantir a limpeza correta das roupas”, comenta Ricardo Monteiro, gerente operacional da rede Prima Clean Lavanderias.

Monteiro sugere cinco dicas na hora de cuidas das roupas de academia:

1 - Não jogue a roupa suada no cesto de roupa suja. Isso porque o amontoado de roupas, com a peça molhada, pode haver proliferação de bactérias. Antes, o ideal é deixar a roupa pendurada para secar. O mesmo vale para quem guarda na mochila até voltar para casa e poder organizar a roupa para lavar. O local abafado da mochila também ocasiona essa proliferação, além de deixar o odor mais desagradável. Nesse caso, uma solução é utilizar sacos plásticos.

2 - Na hora de lavar, não misture as cores claras com escuras, lave-as separadas, assim, evita-se a transferência de tom ou que a roupa fique desbotada.

3 - Na máquina, insira as roupas dentro dos sacos de proteção, com isso, além de evitar que o tecido se danifique durante o processo, impede aquelas famosas bolinhas. Para a lavagem, selecione o clico leve/delicado e, em caso de manchas, deixe selecionada a opção de molho para facilitar a remoção, não use alvejantes, isso danifica o tecido.

4 - Opte por sabão neutro, pois produtos com perfume interferem na respirabilidade do tecido.

5 - Não é necessário colocar amaciante. Por serem de poliéster ou poliamida, por exemplo, esses materiais precisam absorver o suor e depois expelir, o amaciante acaba bloqueando essa função nesses tecidos.

“Com esses simples cuidados é possível manter a qualidade das roupas, deixando adequadas para os treinos por muito mais tempo. Além disso, em lavanderias, o atendimento pode auxiliar a realizar a higienização da maneira mais adequada”, conclui Monteiro.

Prima Clean Lavanderia Express

Modelo americano de lavanderia, adaptado ao mercado brasileiro e com mais de 12 anos atuação no segmento. A franquia é express, versátil e com o conceito inovador “self-service”, onde o cliente pode lavar e secar a própria roupa, por meio do serviço de cesto (em menos de 80 minutos), ou deixar por conta de uma atendente. A Prima Clean é uma lavanderia completa que, em sua estrutura, possui equipamentos com tecnologia avançada, de alta performance e que utilizam produtos/soluções sustentáveis. As lojas oferecem praticidade, qualidade nos serviços e economia aos clientes. É a “lavanderia de casa, fora de casa”. Site: www.primaclean.com.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Ricardo Monteiro 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem