sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

ASSIST CARD ABRE CANAL DE E-COMMERCE NA ESPANHA



A ASSIST CARD, líder mundial em assistência integral ao viajante, iniciou a venda de serviços por e-commerce na Espanha. A operação nasce da parceria com a seguradora espanhola Caser, para que, juntas, desenvolvam uma assistência de seguro sob medida para os viajantes europeus.

A Espanha é o destino mais procurado da Europa entre os clientes da ASSIST CARD, representando 37% dos atendimentos na Europa, Oriente Médio e África. No país desde 1986 como um centro de operações, em 1992, a companhia se tornou uma central de saúde regional e encerrou o ano de 2018 com mais de 18.300 assistências realizadas, o que representa um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.

"Estamos na Espanha há 32 anos, e conhecendo o mercado, visualizamos o início da comercialização de produtos de assistência online como um passo que precisávamos dar. O objetivo é ampliar nossa presença internacional e estar cada vez mais perto de nossos clientes ao redor do mundo ", explica Alexia Keglevich, CEO Global da ASSIST CARD.

Crescimento do e-commerce como um canal de comercialização

Em números globais, as vendas online da ASSIST CARD cresceram 25% em relação à 2017, representando 13% do volume total – para se ter uma ideia, este percentual era de 3% em 2015. Este aumento significativo é reflexo direto dos e-commerces da Espanha (com início de sua operação em fevereiro deste ano) e dos Estados Unidos, os primeiros países em que os canais foram implantados fora da América Latina, que é o principal mercado da companhia.

Operação na Espanha

A filial espanhola é uma das principais estações operacionais da ASSIST CARD no mundo. Também conta, desde 2015, com um centro médico exclusivo, em Madri, que atende mensalmente uma média de 150 viajantes da companhia - em 2018, encerrou o ano com mais de meio milhão de atendimentos prestados.

Esta é uma das assistências regionais da seguradora no mundo - interligadas entre si por uma tecnologia de ponta, que garantem disponibilidade ininterrupta, 24/7, e em 16 idiomas. Ela também fornece serviço aos viajantes para destinos em sua área, em mais de 100 países na Europa, África e Oriente Médio. Em 2018, este centro, em Madrid, realizou um total de 50.800 assistências, representando 27% do total em todo o mundo. Destes, 37% vinham, especificamente, da Espanha, número que aumenta desde 2017, quando era de 35%. O Centro Regional de Madrid também é responsável pela organização da rede de prestadores de serviços médicos, técnicos e suporte na área de influência, mediante a contratação, atualizando o monitoramento da qualidade dos prestadores de serviços.

"Na Espanha, a assistência mais comum continua a ser, sem dúvida, a médica. Pensando nisso, temos evoluído nossos serviços para incorporar novas tecnologias para ajudar o viajante. Atualmente, eles aumentaram pedidos via aplicativo, websites, entre outros meios, substituindo o telefone. Além disso, com a inovação da telemedicina, disponibilizamos o TELEMED, que mostra cada vez melhor aceitação dos nossos clientes, especialmente com os millennials”, explica Rosa Sacramento Baglietto, country manager da ASSIST CARD Espanha.

Sobre a ASSIST CARD

A ASSIST CARD, empresa do grupo STARR COMPANIES, é líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante. Fundada em 1972 na Suíça, a companhia se expandiu rapidamente pelos cinco continentes. Atualmente possui 71 centrais, as quais são interligadas entre si e utilizam tecnologia de ponta para garantir a disponibilidade imediata 24 horas por dia, em 16 idiomas e em mais de 190 países. Com uma ampla rede de prestadores de serviços em todos os lugares do mundo, oferece todo o acompanhamento, incluindo desde uma consulta médica até eventualidades mais complexas como um translado sanitário transoceânico, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. A companhia é a única empresa de seguro-viagem ranqueada entre as melhores do site Reclame Aqui. Para mais informações, acesse: https://www.assistcard.com/br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário