A ASSIST CARD,
líder mundial em assistência integral ao viajante, iniciou a venda de serviços
por e-commerce na Espanha. A operação nasce da parceria com a seguradora
espanhola Caser, para que, juntas, desenvolvam uma assistência de seguro sob
medida para os viajantes europeus.
A Espanha é o
destino mais procurado da Europa entre os clientes da ASSIST CARD,
representando 37% dos atendimentos na Europa, Oriente Médio e África. No país
desde 1986 como um centro de operações, em 1992, a companhia se tornou uma
central de saúde regional e encerrou o ano de 2018 com mais de 18.300
assistências realizadas, o que representa um crescimento de 9% em relação ao
ano anterior.
"Estamos na
Espanha há 32 anos, e conhecendo o mercado, visualizamos o início da
comercialização de produtos de assistência online como um passo que
precisávamos dar. O objetivo é ampliar nossa presença internacional e estar
cada vez mais perto de nossos clientes ao redor do mundo ", explica Alexia
Keglevich, CEO Global da ASSIST CARD.
Crescimento do
e-commerce como um canal de comercialização
Em números
globais, as vendas online da ASSIST CARD cresceram 25% em relação à 2017,
representando 13% do volume total – para se ter uma ideia, este percentual era
de 3% em 2015. Este aumento significativo é reflexo direto dos e-commerces da
Espanha (com início de sua operação em fevereiro deste ano) e dos Estados
Unidos, os primeiros países em que os canais foram implantados fora da América
Latina, que é o principal mercado da companhia.
Operação na
Espanha
A filial
espanhola é uma das principais estações operacionais da ASSIST CARD no mundo.
Também conta, desde 2015, com um centro médico exclusivo, em Madri, que atende
mensalmente uma média de 150 viajantes da companhia - em 2018, encerrou o ano
com mais de meio milhão de atendimentos prestados.
Esta é uma das
assistências regionais da seguradora no mundo - interligadas entre si por uma
tecnologia de ponta, que garantem disponibilidade ininterrupta, 24/7, e em 16
idiomas. Ela também fornece serviço aos viajantes para destinos em sua área, em
mais de 100 países na Europa, África e Oriente Médio. Em 2018, este centro, em
Madrid, realizou um total de 50.800 assistências, representando 27% do total em
todo o mundo. Destes, 37% vinham, especificamente, da Espanha, número que
aumenta desde 2017, quando era de 35%. O Centro Regional de Madrid também é
responsável pela organização da rede de prestadores de serviços médicos,
técnicos e suporte na área de influência, mediante a contratação, atualizando o
monitoramento da qualidade dos prestadores de serviços.
"Na
Espanha, a assistência mais comum continua a ser, sem dúvida, a médica.
Pensando nisso, temos evoluído nossos serviços para incorporar novas
tecnologias para ajudar o viajante. Atualmente, eles aumentaram pedidos via
aplicativo, websites, entre outros meios, substituindo o telefone. Além disso,
com a inovação da telemedicina, disponibilizamos o TELEMED, que mostra cada vez
melhor aceitação dos nossos clientes, especialmente com os millennials”,
explica Rosa Sacramento Baglietto, country manager da ASSIST CARD Espanha.
Sobre a ASSIST
CARD
A ASSIST CARD,
empresa do grupo STARR COMPANIES, é líder mundial dedicada ao oferecimento de
assistência integral ao viajante. Fundada em 1972 na Suíça, a companhia se
expandiu rapidamente pelos cinco continentes. Atualmente possui 71 centrais, as
quais são interligadas entre si e utilizam tecnologia de ponta para garantir a
disponibilidade imediata 24 horas por dia, em 16 idiomas e em mais de 190
países. Com uma ampla rede de prestadores de serviços em todos os lugares do
mundo, oferece todo o acompanhamento, incluindo desde uma consulta médica até
eventualidades mais complexas como um translado sanitário transoceânico,
localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. A companhia é a
única empresa de seguro-viagem ranqueada entre as melhores do site Reclame
Aqui. Para mais informações, acesse: https://www.assistcard.com/br
Fonte:
Assessoria de Imprensa
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