BALNEÁRIO CAMBORIÚ TEM UM DOS TRATAMENTOS MAIS MODERNOS NO COMBATE AO CÂNCER


Em busca de novas tecnologias para oferecer mais conforto e eficácia aos pacientes, a Corb Radioterapia traz para Balneário Camboriú o que há de mais atual quando o assunto é tratamento contra o câncer. A nova máquina, uma das mais modernas do Brasil atualmente, torna a experiência do doente menos agressiva. Para disponibilizar o equipamento à população, a clínica investiu cerca de R$ 15 milhões em infraestrutura e novas tecnologias.
“Balneário já possui, por meio da Corb, o que há de mais moderno em tratamento de radioterapia no mundo. Todos os investimentos que fazemos são com o objetivo de oferecer o que há de melhor no tratamento do câncer, sempre aliado ao carinho e cuidado com o paciente”, afirma a médica Karla Natascha Ruzza.
Com o investimento, a capacidade de atendimentos será ampliada e o novo equipamento oferecerá mais precisão e agilidade nos tratamentos de radioterapia, podendo reduzir o número de sessões de radiação e elevando a chance de sucesso da terapia e a qualidade de vida do doente durante e após o tratamento.
Quem é a Corb?
A unidade da Corb de Balneário Camboriú foi fundada em 2012, na Rua Rouxinol, bairro Ariribá. Juntas, as três unidades têm mais de 20 anos de experiência. A clínica também tem duas unidades em Blumenau, uma dentro do Hospital Santa Isabel e outra na Rua Augusta Abry. No total são mais de 200 atendimentos diários nas três unidades.
Em 2003, focada em oferecer o que há de melhor, a Corb foi pioneira ao trazer para Santa Catarina a radioterapia conformada com planejamento tridimensional. Em 2009, a CORB passou a oferecer radioterapia de intensidade modulada (IMRT), uma das técnicas mais avançadas no tratamento irradiante tridimensional. Nos anos seguintes, investiu na radiocirurgia e na braquiterapia de alta taxa de dose, um tipo de radioterapia que atua de forma localizada na célula cancerosa. A partir de 2018 passou a oferecer ainda mais tecnologia de ponta com a Radiocirurgia Estereotáxica Corpórea (SBRT) e a Radioterapia Guia por Imagem (IGRT).
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem