Líder do
movimento Styling Afetivo, Rica Benozzati aceitou o desafio da
consultoria Hype60+ para produzir um desfile prateado. O apresentador e stylist assinará
a produção dos looks de uma das principais atrações do evento Beleza
Pura– festival que prestará uma homenagem às mulheres maduras, em 8 de
março. As oito modelos, que têm em média 60 anos, vão modelar vestindo peças da
marca FCKT, grife conhecida por produzir roupas com modelagens flexíveis e
adaptáveis para todos os gêneros, tamanhos e idades. O desfile acontece às
18h30, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500). Mais
informações, ingressos e programação completa: www.belezapura.news
Segundo
Bete Marin, coordenadora do Beleza Pura e cofundadora da
consultoria Hype60+, o desfile visa reconhecer a beleza das mulheres grisalhas.
“O evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas
prateadas do concurso Mundo Gris, um movimento que cresce em alta
velocidade no Brasil e no mundo”, detalha, acrescentando que o concurso está
sendo produzido por Ana Natividade, produtora experiente, responsável pelo
local, som, iluminação e escolha das modelos – Sonia Sanchez, Sueli Rodrigues,
Gisela Heise, Renata Tonte, Maria Luísa Simões, Chantal, Maristela Masili e
Marilyn Lacreta – que serão produzidas com o talento de Rica Benozzati.
Roupas
que fortalecem a identidade
Nome conhecido
no mundo da moda, Benozzati defende que as pessoas devem vestir a roupa – não o
contrário. Cobrir, alongar, disfarçar ou emagrecer passam longe do movimento
que classifica como Styling Afetivo– projeto que traz à tona o
que cada indivíduo tem de melhor; uma visão de roupas que fortalecem e lapidam
a autoestima e a confiança das pessoas.
“Em 17 anos
de profissão, a vida me encaminhou, naturalmente e com sabedoria, para
trabalhar com homens e mulheres fortes; alguns famosos e muitos anônimos.
Entrando na vida, nas casas e nos closetsdessas pessoas para, com
afeto, usar a moda de forma inclusiva. A ideia é trazer um diálogo mais sobre a
silhueta de cada um ao invés da nova silhueta de Balenciaga. É dessa forma que
quero contribuir com o que tenho de melhor para o mundo”, afirma. Entre os
clientes, o profissional – que já participou de vários quadros do Caldeirão do
Huck e da TV Globo – cita advogados interessados em fortalecer a imagem
profissional; executivas que ganharam peso e querem continuar lindas nos
escritórios; pessoas que terminaram relacionamentos ou começaram famílias.
“Atendendo a essa galera do bem – que chamo de amigos – e sigo com meus três
princípios básicos: Moda, Humor, Amor!”, declara.
Beleza
madura
A geração
de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da
homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O evento Beleza
Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que
reunirá, das 10 horas às 20h30 horas, uma ampla programação dedicada às prateadas.
Entre os nomes confirmados, a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em
marketing prateado, Bete Marin. Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa
que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços
voltados às mulheres maduras.
A nova
geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas
entre 1945 e 1964 – que têm entre 55 e 74 anos, estimado em mais de 17,4
milhões no Brasil, segundo dados do IBGE. Agentes de grandes
transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um
novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população
e gastam mais elas mesmas. De acordo com a pesquisa REDS sobre as mulheres com
idade acima de 55 anos: 83% consideram a beleza importante, 59% não se sentem
representadas pela comunicação das marcas de cosméticos; somente um terço são
impactadas positivamente pela comunicação de cosméticos. Segundo Bete Marin,
cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019,
a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma
resposta à uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.
“O Beleza
Puraé um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as
mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas.
A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem
e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo
relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é
uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as
ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete Marin, uma das idealizadoras do
evento.
A curadoria
do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas –
saúde, bem-estar, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, marketing
e trabalho – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O
público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e
influenciadoras com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e
serviços associados à temática.
O
evento Beleza Pura - Mulheres Maduras é uma realização da Hype60+
e conta com o apoio da AgroBonfim, Unibes Cultural, Jacques Janine,
Goodessence, MaturiJob, Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA e Hair
Brasil.
PROGRAMAÇÃO
10
HORAS | CREDENCIAMENTO E BRUNCH
Credenciamento
e Brunch Hortifrúti oferecido pela AgroBonfim
A
AgroBonfim, localizada no CEAGESP e loja no Eataly, irá oferecer um brunchexclusivo
de hortifrúti em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O serviço estará
disponível durante o credenciamento e nos intervalos das palestras, dos
workshops e das oficinas.
10
HORAS | EXPERIÊNCIA
Rituais
de cuidados para o rosto, as mãos e os pés
Das 10 às
18 horas, Natalie Goossens Schues e a equipe da Goodessence vão oferecer
rituais de cuidados para o rosto, as mãos e os pés. As convidadas poderão
experimentar o frescor e a delicadeza dos produtos fabricados com ingredientes
selecionados da mais alta qualidade, com extratos naturais e vitaminas. São
produtos terapêuticos que não contêm corantes, conservantes nem perfumes
sintéticos.
10h30
| APRESENTAÇÃO DA PESQUISA
O
poder da economia da longevidade nos setores da moda e da beleza
Clarice
Herzog apresenta a pesquisa inédita Beleza Pura – Mulheres Maduras
2019, que destaca as demandas do público que mais cresce no Brasil e no
mundo.
Conduzida
pela consultoria Hype60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, a pesquisa
foi desenvolvida com o objetivo de investigar, em profundidade, via focus
group, as demandas de beleza e moda da geração de mulheres baby
boomers, nascidas após a Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1964. O
estudo completo revela o que pensam, os desejos de consumo e como querem ser
atendidas as brasileiras com idade entre 50 e 75 anos.
No Brasil,
os prateados já são 30 milhões de pessoas. Os maduros brasileiros representam
uma força de quase 20% do consumo, movimentando R$ 1,6 trilhão. No mundo, a
economia prateada, como um todo, movimenta US$ 7,1 trilhões anuais, sendo a
terceira maior atividade econômica global.
10h30
| WORKSHOP
Oficina
de Visagismo
A
consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai fazer um bate-papo com as
mulheres sobre a prática do visagismo. Dicas e técnicas de maquiagem e cabelo
para harmonizar com o atual momento de vida da nova geração de mulheres
maduras.
11
HORAS | PALESTRA
La
Beauté n’a pas d’age (A beleza não tem idade)
Palestra de
Janine Goossens, sócia-fundadora da rede Jacques Janine. Na pauta do bate-papo,
a trajetória de sucesso frente à companhia de beleza, que faz parte da história
do mercado brasileiro – em 2018, a rede fez 60 anos. Com 81 anos, ela atendeu a
clientela até mais de 70 anos, implementou no País a profissão de esteticista e
a cultura do “Dia da Noiva”. Foi pioneira, também, na maquiagem social e, com o
marido, construiu a principal cadeia nacional de salões do Brasil.
11h30
| EXPERIÊNCIA
Cores,
estilos e acessórios
Rogéria
Maciel e Sandra Carvalho, consultoras especializadas em imagem de mulheres 50+,
vão promover uma experiência de autoconhecimento e autoestima. As participantes
vão descobrir as melhores cores, legitimar o estilo pessoal, adequar os
melhores acessórios para diferentes tipos físicos, personalidade e momento de
vida.
11h45
| PALESTRA
Fórmulas
x Necessidades: a influência dos produtos na pele e no cabelo da mulher madura
Na
palestra, Rosemary Miliauskas abordará as fórmulas cosméticas, as necessidades
específicas e as influências dos cosméticos na pele e nos cabelos da mulher
madura. Química, consultora e professora, Rosemary vai detalhar como o
comportamento e os hábitos diários, os produtos ideais, os ingredientes e as
formulações podem contribuir para pele e cabelos mais saudáveis.
12
HORAS | ALMOÇO
14
HORAS | PALESTRA
Beleza
e felicidade: o que querem as mulheres?
Com mais de
25 anos de experiência e pesquisas com mais de 5 mil homens e mulheres, a
antropóloga e escritora Mirian Goldenberg ministrará uma palestra
abordando assuntos como felicidade, liberdade, diversidade, família, amizades,
atividades, trabalho e relações humanas.
14h30 | CONCURSO
Desafio
de maquiagem
A
consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai liderar a competição ao vivo
de melhor maquiagem para pele madura. Participam do concurso cinco maquiadores
profissionais da rede Jacques Janine, que darão dicas de maquiagem e cuidados
com a pele.
14h30
| PALESTRA
A
fisioterapia pélvica na saúde íntima de homens e mulheres
As médicas
Mônica Lopes, especialista em fisioterapia pélvica, e Juliana Schulze
Burti, especialista em fisioterapia pélvica, postura, ginástica feminina e
geriatria, vão esclarecer – com uma linguagem acessível – qual é o papel
da fisioterapia pélvica na saúde de homens e mulheres em diferentes fases da
vida. Serão ensinados exercícios simples que podem ser feitos no cotidiano para
manter a saúde da região pélvica, bem como dicas para o aprimoramento sexual.
14h30
| WORKSHOP
Você
merece mais! Workshop Bem-viver
Simone
Kobayashi é terapeuta holística e dedica a vida profissional à junção de
técnicas terapêuticas para abordagem do Ser como Todo. Escreve
para o Personare sobre cristais, Reiki, acupuntura, florais e outras terapias.
A especialista vai promover o workshop Bem-viver: terapias e dicas para
melhorar a autoestima e a vitalidade.
15
HORAS | PALESTRA
Alimente
o seu corpo e alma
Virginia
Nowicki, especialista Personare e autora do livro “Energize-se, dicas simples e
práticas para conquistar um estilo de vida saudável e ter mais energia”
abordará o tema "Alimente seu corpo e alma", apresentando caminhos
práticos para o bem-viver. Apaixonada por alimentação orgânica, Virginia tem
formação em Health Coachpelo Institute for Integrative
Nutrition. Mantém o blog virginianow.com.br e
o canal do YouTube Virginia Nowicki.
15h30
| PALESTRA
A
história da ascensão feminina no mundo da ginástica
Ala Szerman
participou do programa TV Mulher, na Globo, durante a década de 1980. Ela foi
responsável pela ascensão feminina no mundo da ginástica, inclusive com a
introdução da musculação. Aos 78 anos, Ala Szerman não pensa em parar; diz que
se sente cada vez mais impulsionada em buscar novas técnicas para ajudar na
saúde e no bem-estar das pessoas. Alegre e comunicativa, ela vai contar como
passar dos 70 anos em plena forma, com alimentação, exercícios físicos,
produtos naturais e estilo de vida.
15h30
| DEBATE
Trabalhando
com Beleza & Moda após os 50 anos
A equipe da
MaturiJob vai mediar o debate sobre as oportunidades de trabalho no setor de
Beleza & Moda para as mulheres com 50 anos ou mais. Convidadas vão debater
como as empresas do setor podem aproveitar a experiência das maduras para
ampliar a divulgação das marcas, melhorar os produtos e o atendimento no ponto
de venda. Um movimento de inclusão para as maduras e ganho de qualidade para as
empresas.
16h15
| PALESTRA
Beleza
e Moda: um raio X do mercado de beleza no Brasil e no mundo
Bete Marin,
cofundadora da Hype60+ e especialista em Marketing Prateado, aborda como
algumas marcas nacionais e internacionais saíram na frente e já estão atendendo
as demandas das baby boomers, a geração de mulheres com idade
entre 55 e 74 anos, que no Brasil somam 17,4 milhões, segundo dados do IBGE.
Apresentação de cases de sucesso e exposição dos desafios para atender às
exigentes consumidoras.
16h30
| WORKSHOP
O
despertar feminino para o prazer
O objetivo
desse workshop conduzido por Juliana Burti é promover um encontro com a
essência feminina por meio de exercícios focados na saúde íntima feminina, no
períneo, na sensualidade e na potencialização do prazer. Serão realizadas
práticas de exercícios para reconhecer e aprender a trabalhar o períneo. Após o
treinamento, as participantes serão convidadas a usar essa parte do corpo de
forma integrada, desenvolvendo o autoconhecimento e também a sensualidade.
16h30
| ENSAIO FOTOGRÁFICO
Nellie
Solitrenick – fotógrafa e autora do projeto #Nascidasem55, que fotografou 447
mulheres para mostrar as diferentes formas de chegar aos 60 anos – vai realizar
o ensaio fotográfico com as Embaixadoras do Beleza Pura 2019.
18h30
| DESFILE
Desfile
das Grisalhas
Para
reconhecer a beleza das grisalhas, o evento vai promover um desfile com as
autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso “Mundo Gris”.
PREÇOS
PASSE
LIVRE |Debates, oficinas e exposições: R$ 50
PASSE
COMPLETO |Debates, oficinas, exposições e palestras: R$ 80
GRUPO
5+ |Debates, oficinas, exposições e palestras: cinco ingressos R$ 325
(R$ 65 por pessoa)
SOBRE
HYPE60+
Consultoria
de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e
organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo
ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha
Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa
vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de
comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se
relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes
como o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Grupo Couromoda, Akousis
Aparelhos Auditivos, Sindireceita e Unibes Cultural. Mais
informações: http://hype60mais.com.br/
Fonte: Assessoria de Imprensa
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