quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

RICA BENOZZATI ASSINA DESFILE DE MULHERES MADURAS NO EVENTO BELEZA PURA QUE PRESTARÁ UMA HOMENAGEM ÀS PRATEADAS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Líder do movimento Styling Afetivo, Rica Benozzati aceitou o desafio da consultoria Hype60+ para produzir um desfile prateado. O apresentador e stylist assinará a produção dos looks de uma das principais atrações do evento Beleza Pura– festival que prestará uma homenagem às mulheres maduras, em 8 de março. As oito modelos, que têm em média 60 anos, vão modelar vestindo peças da marca FCKT, grife conhecida por produzir roupas com modelagens flexíveis e adaptáveis para todos os gêneros, tamanhos e idades. O desfile acontece às 18h30, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500). Mais informações, ingressos e programação completa: www.belezapura.news
Segundo Bete Marin, coordenadora do Beleza Pura e cofundadora da consultoria Hype60+, o desfile visa reconhecer a beleza das mulheres grisalhas. “O evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso Mundo Gris, um movimento que cresce em alta velocidade no Brasil e no mundo”, detalha, acrescentando que o concurso está sendo produzido por Ana Natividade, produtora experiente, responsável pelo local, som, iluminação e escolha das modelos – Sonia Sanchez, Sueli Rodrigues, Gisela Heise, Renata Tonte, Maria Luísa Simões, Chantal, Maristela Masili e Marilyn Lacreta – que serão produzidas com o talento de Rica Benozzati.
Roupas que fortalecem a identidade
Nome conhecido no mundo da moda, Benozzati defende que as pessoas devem vestir a roupa – não o contrário. Cobrir, alongar, disfarçar ou emagrecer passam longe do movimento que classifica como Styling Afetivo– projeto que traz à tona o que cada indivíduo tem de melhor; uma visão de roupas que fortalecem e lapidam a autoestima e a confiança das pessoas.
“Em 17 anos de profissão, a vida me encaminhou, naturalmente e com sabedoria, para trabalhar com homens e mulheres fortes; alguns famosos e muitos anônimos. Entrando na vida, nas casas e nos closetsdessas pessoas para, com afeto, usar a moda de forma inclusiva. A ideia é trazer um diálogo mais sobre a silhueta de cada um ao invés da nova silhueta de Balenciaga. É dessa forma que quero contribuir com o que tenho de melhor para o mundo”, afirma. Entre os clientes, o profissional – que já participou de vários quadros do Caldeirão do Huck e da TV Globo – cita advogados interessados em fortalecer a imagem profissional; executivas que ganharam peso e querem continuar lindas nos escritórios; pessoas que terminaram relacionamentos ou começaram famílias. “Atendendo a essa galera do bem – que chamo de amigos – e sigo com meus três princípios básicos: Moda, Humor, Amor!”, declara.
Beleza madura
A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O evento Beleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 10 horas às 20h30 horas, uma ampla programação dedicada às prateadas. Entre os nomes confirmados, a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin. Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras.  
A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – que têm entre 55 e 74 anos, estimado em mais de 17,4 milhões no Brasil, segundo dados do IBGE.  Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais elas mesmas. De acordo com a pesquisa REDS sobre as mulheres com idade acima de 55 anos: 83% consideram a beleza importante, 59% não se sentem representadas pela comunicação das marcas de cosméticos; somente um terço são impactadas positivamente pela comunicação de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.
“O Beleza Puraé um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete Marin, uma das idealizadoras do evento.
A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, marketing e trabalho – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática.
O evento Beleza Pura - Mulheres Maduras é uma realização da Hype60+ e conta com o apoio da AgroBonfim, Unibes Cultural, Jacques Janine, Goodessence, MaturiJob, Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA e Hair Brasil.
PROGRAMAÇÃO
10 HORAS | CREDENCIAMENTO E BRUNCH
Credenciamento e Brunch Hortifrúti oferecido pela AgroBonfim
A AgroBonfim, localizada no CEAGESP e loja no Eataly, irá oferecer um brunchexclusivo de hortifrúti em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O serviço estará disponível durante o credenciamento e nos intervalos das palestras, dos workshops e das oficinas.
10 HORAS | EXPERIÊNCIA
Rituais de cuidados para o rosto, as mãos e os pés
Das 10 às 18 horas, Natalie Goossens Schues e a equipe da Goodessence vão oferecer rituais de cuidados para o rosto, as mãos e os pés. As convidadas poderão experimentar o frescor e a delicadeza dos produtos fabricados com ingredientes selecionados da mais alta qualidade, com extratos naturais e vitaminas. São produtos terapêuticos que não contêm corantes, conservantes nem perfumes sintéticos.
10h30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA
O poder da economia da longevidade nos setores da moda e da beleza
Clarice Herzog apresenta a pesquisa inédita Beleza Pura – Mulheres Maduras 2019, que destaca as demandas do público que mais cresce no Brasil e no mundo.
Conduzida pela consultoria Hype60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, a pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de investigar, em profundidade, via focus group, as demandas de beleza e moda da geração de mulheres baby boomers, nascidas após a Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1964. O estudo completo revela o que pensam, os desejos de consumo e como querem ser atendidas as brasileiras com idade entre 50 e 75 anos.
No Brasil, os prateados já são 30 milhões de pessoas. Os maduros brasileiros representam uma força de quase 20% do consumo, movimentando R$ 1,6 trilhão. No mundo, a economia prateada, como um todo, movimenta US$ 7,1 trilhões anuais, sendo a terceira maior atividade econômica global. 
10h30 | WORKSHOP
Oficina de Visagismo 
A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai fazer um bate-papo com as mulheres sobre a prática do visagismo. Dicas e técnicas de maquiagem e cabelo para harmonizar com o atual momento de vida da nova geração de mulheres maduras.
11 HORAS | PALESTRA
La Beauté n’a pas d’age (A beleza não tem idade)
Palestra de Janine Goossens, sócia-fundadora da rede Jacques Janine. Na pauta do bate-papo, a trajetória de sucesso frente à companhia de beleza, que faz parte da história do mercado brasileiro – em 2018, a rede fez 60 anos. Com 81 anos, ela atendeu a clientela até mais de 70 anos, implementou no País a profissão de esteticista e a cultura do “Dia da Noiva”. Foi pioneira, também, na maquiagem social e, com o marido, construiu a principal cadeia nacional de salões do Brasil.
11h30 | EXPERIÊNCIA
Cores, estilos e acessórios
Rogéria Maciel e Sandra Carvalho, consultoras especializadas em imagem de mulheres 50+, vão promover uma experiência de autoconhecimento e autoestima. As participantes vão descobrir as melhores cores, legitimar o estilo pessoal, adequar os melhores acessórios para diferentes tipos físicos, personalidade e momento de vida.
11h45 | PALESTRA
Fórmulas x Necessidades: a influência dos produtos na pele e no cabelo da mulher madura
Na palestra, Rosemary Miliauskas abordará as fórmulas cosméticas, as necessidades específicas e as influências dos cosméticos na pele e nos cabelos da mulher madura. Química, consultora e professora, Rosemary vai detalhar como o comportamento e os hábitos diários, os produtos ideais, os ingredientes e as formulações podem contribuir para pele e cabelos mais saudáveis.
12 HORAS | ALMOÇO
14 HORAS | PALESTRA
Beleza e felicidade: o que querem as mulheres?
Com mais de 25 anos de experiência e pesquisas com mais de 5 mil homens e mulheres, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg ministrará uma palestra abordando assuntos como felicidade, liberdade, diversidade, família, amizades, atividades, trabalho e relações humanas.
14h30 | CONCURSO
Desafio de maquiagem 
A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai liderar a competição ao vivo de melhor maquiagem para pele madura. Participam do concurso cinco maquiadores profissionais da rede Jacques Janine, que darão dicas de maquiagem e cuidados com a pele.
14h30 | PALESTRA
A fisioterapia pélvica na saúde íntima de homens e mulheres
As médicas Mônica Lopes, especialista em fisioterapia pélvica, e Juliana Schulze Burti, especialista em fisioterapia pélvica, postura, ginástica feminina e geriatria, vão esclarecer – com uma linguagem acessível – qual é o papel da fisioterapia pélvica na saúde de homens e mulheres em diferentes fases da vida. Serão ensinados exercícios simples que podem ser feitos no cotidiano para manter a saúde da região pélvica, bem como dicas para o aprimoramento sexual.
14h30 | WORKSHOP
Você merece mais! Workshop Bem-viver
Simone Kobayashi é terapeuta holística e dedica a vida profissional à junção de técnicas terapêuticas para abordagem do Ser como Todo. Escreve para o Personare sobre cristais, Reiki, acupuntura, florais e outras terapias. A especialista vai promover o workshop Bem-viver: terapias e dicas para melhorar a autoestima e a vitalidade.
15 HORAS | PALESTRA
Alimente o seu corpo e alma
Virginia Nowicki, especialista Personare e autora do livro “Energize-se, dicas simples e práticas para conquistar um estilo de vida saudável e ter mais energia” abordará o tema "Alimente seu corpo e alma", apresentando caminhos práticos para o bem-viver. Apaixonada por alimentação orgânica, Virginia tem formação em Health Coachpelo Institute for Integrative Nutrition. Mantém o blog virginianow.com.br e o canal do YouTube Virginia Nowicki.
15h30 | PALESTRA
A história da ascensão feminina no mundo da ginástica
Ala Szerman participou do programa TV Mulher, na Globo, durante a década de 1980. Ela foi responsável pela ascensão feminina no mundo da ginástica, inclusive com a introdução da musculação. Aos 78 anos, Ala Szerman não pensa em parar; diz que se sente cada vez mais impulsionada em buscar novas técnicas para ajudar na saúde e no bem-estar das pessoas. Alegre e comunicativa, ela vai contar como passar dos 70 anos em plena forma, com alimentação, exercícios físicos, produtos naturais e estilo de vida.
15h30 | DEBATE
Trabalhando com Beleza & Moda após os 50 anos
A equipe da MaturiJob vai mediar o debate sobre as oportunidades de trabalho no setor de Beleza & Moda para as mulheres com 50 anos ou mais. Convidadas vão debater como as empresas do setor podem aproveitar a experiência das maduras para ampliar a divulgação das marcas, melhorar os produtos e o atendimento no ponto de venda. Um movimento de inclusão para as maduras e ganho de qualidade para as empresas.
16h15 | PALESTRA
Beleza e Moda: um raio X do mercado de beleza no Brasil e no mundo
Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e especialista em Marketing Prateado, aborda como algumas marcas nacionais e internacionais saíram na frente e já estão atendendo as demandas das baby boomers, a geração de mulheres com idade entre 55 e 74 anos, que no Brasil somam 17,4 milhões, segundo dados do IBGE. Apresentação de cases de sucesso e exposição dos desafios para atender às exigentes consumidoras.
16h30 | WORKSHOP
O despertar feminino para o prazer
O objetivo desse workshop conduzido por Juliana Burti é promover um encontro com a essência feminina por meio de exercícios focados na saúde íntima feminina, no períneo, na sensualidade e na potencialização do prazer. Serão realizadas práticas de exercícios para reconhecer e aprender a trabalhar o períneo. Após o treinamento, as participantes serão convidadas a usar essa parte do corpo de forma integrada, desenvolvendo o autoconhecimento e também a sensualidade.
16h30 | ENSAIO FOTOGRÁFICO
Nellie Solitrenick – fotógrafa e autora do projeto #Nascidasem55, que fotografou 447 mulheres para mostrar as diferentes formas de chegar aos 60 anos – vai realizar o ensaio fotográfico com as Embaixadoras do Beleza Pura 2019.
18h30 | DESFILE
Desfile das Grisalhas
Para reconhecer a beleza das grisalhas, o evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso “Mundo Gris”.
PREÇOS
PASSE LIVRE |Debates, oficinas e exposições: R$ 50
PASSE COMPLETO |Debates, oficinas, exposições e palestras: R$ 80
GRUPO 5+ |Debates, oficinas, exposições e palestras: cinco ingressos R$ 325 (R$ 65 por pessoa)
SOBRE HYPE60+
Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Grupo Couromoda, Akousis Aparelhos Auditivos, Sindireceita e Unibes Cultural.  Mais informações: http://hype60mais.com.br/
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário