VAI VIAJAR PARA O EXTERIOR? 10 DICAS IMPORTANTES ANTES DE COMPRAR AS PASSAGENS


Muitos brasileiros sonham com uma viagem para o exterior, seja para aprimorar um idioma, para conhecer um destino dos sonhos durante as férias ou mesmo para trabalhar em outro País, que oferece uma oportunidade única de desenvolvimento profissional. Mas, antes de tomar a decisão e começar a planejar a viagem, é preciso conhecer algumas informações sobre os países.
Schultz Vistos Consulares é especializada na prestação de serviços para empresas, agências e para o público final, com oferta de serviços de intermediação para retirada de passaporte por brasileiros, emissão de vistos, emissão de Permissão Internacional para Dirigir, legalização de estrangeiros e prorrogação de estada no País, além de outros serviços. “É essencial conhecer algumas informações, antes mesmo de começar a pagar pela viagem”, explica Adriana Santos, gerente do Departamento de Vistos da Schultz Vistos Consulares, em São Paulo.
Schultz Vistos Consulares levantou dez informações essenciais para todos os viajantes. Veja abaixo:
1.      Verificar a validade do passaporte
2.      Se o país que viajará precisa de visto consular e se possuir verificar a validade
3.      Quem viaja para outro país e pretende dirigir providenciar a Permissão Internacional para Dirigir (PID) junto ao Detran ou aos Ciretrans.
4.      A PID tem a mesma data de validade da CNH do motorista.
5.      Seguro Viagem, nunca viaje sem
6.      Se o país que viajará exige Certificado de Vacina de Febre Amarela Internacional, lembrando que se for obrigatório o viajante deverá ser vacinado com no mínimo dez dias antes de sua viagem.
7.      Para trabalhar fora do país é necessário emitir o visto para todos os países.
8.      Ao perder o passaporte no exterior, procure a delegacia mais próxima para comunicar a perda ou furto do documento e logo em seguida comparecer no Consulado ou Embaixada do Brasil para emissão do novo passaporte.
9.      A Austrália permite que com visto de Estudos com período superior a 14 semanas trabalhem legalmente com carga horária de 20 horas semanais.
10.  Há duas categorias de visto para viagens com intuito de estudar ou fazer intercâmbio nos Estados Unidos: F1 ou J1.

Quer saber mais sobre os destinos, acesso o blog da Schultz Vistos Consulares.
Sobre
Schultz Vistos Consulares
Há 32 anos, a Schultz Vistos Consulares, unidade de negócios da Schultz, é especializada na intermediação de vistos consulares, passaporte brasileiro, Permissão Internacional para Dirigir (PID), legalização de estrangeiros e outros serviços. A empresa tem sede própria em São Paulo e conta com filiais em Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Santos (SP), além de representantes em diversas cidades do Brasil como Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC) e outras. Mais informações no site www.vistos.com.br
Schultz
Há 32 anos em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a mais de  30 mil agentes de viagens, em 11 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programas de intercâmbios, viagem para grupos, hotéis, ingressos e aluguel de carros, entre outros. Mais informações no site: www.schultz.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem