ANIMAÇÃO "AS AVENTURAS DE LELÉ" SURGE PARA AJUDAR PAIS E FILHOS A TEREM VIDA MAIS SAUDÁVEL


A produção de conteúdo infantil aumentou no Brasil, em decorrência da lei que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) instituiu às operadoras de TV a cabo a veicular programas nacionais e independentes. A proposta, baseada em 3 horas e 30 minutos por semana, permitiu que crianças assistissem programas educativos, atingindo o público e, consequentemente, obtendo o sucesso.

Vladimir Kosma Zworrynkin, inventor da televisão, defendia que o meio de comunicação tem o objetivo em educar e transmitir cultura aos telespectadores. Com essa missão, surge as As Aventuras de Lelé, desenho que ajuda pais, mães e filhos a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa.

Criado pelo roteirista Caio Trevisan Aidar, em parceria com o pediatra Dr. Fábio Bozelli, a animação possui mais de 1,5 milhões de views no Youtube, além de contar com seguidores no Facebook e Instagram. Além dos dois sócios que começaram a idéia, outros entraram com o passar do tempo para acrescentar. André Mattar, médico pediatra; Daniela Caramez, publicitária e gestora cultural; Jefferson Bozelli, odontologista pediatra; Jr. Caramez, publicitário e ilustrador; e Paula Bozelli, educadora pedagoga que entraram após o início da ideia, mas foram essenciais para o crescimento do projeto.

Com público alvo voltado para crianças de 1 a 5 anos, "As Aventuras de Lelé" conta história do coelho esperto e observador, Lelé, que através do seu dia a dia, consegue resolver problemas e dar dicas aos seus amigos, mostrando que é possível viver de maneira saudável e divertida. O desenho animado aborda diversidade, diferenças de espécie, de estilos e comportamentos, o respeito e outros temas importantes.

"O projeto surgiu após eu levar meu filho em uma consulta com o Dr. Fábio Bozelli. Durante as visitas, conversávamos sobre ansiedade dos pais, alimentação, atividades físicas e a importância do diálogo com os pequenos. Com esse insight, começamos o processo de pesquisa e planejamento", comenta o roteirista, Caio Trevisan Aidar.

Com 4 episódios, de 1 a 3 minutos, lançados, "As Aventuras de Lelé" já debateu o desfralde, orientação do sono, falta de estímulo, febre, ciúme, alimentação, ansiedade, escovação e a necessidade de brincar ao ar livre.

"Queremos traduzir a linguagem médica em um linguajar simples, explicando a importância de ter bons hábitos e que é possível ter uma vida equilibrada, para os pais e os filhos", comenta o pediatra, Fábio Bozelli.

Sobre As Aventuras de Lelé

Criado pelo publicitário Caio Trevisan Aidar e pelo pediatra Fábio Bozelli, a animação tem o objetivo de ajudar pais, mães e filhos a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa. Feito para crianças de 1 a 5 anos, o desenho possui mais de 1,5 milhões de views no Youtube, com episódios de 1 a 3 minutos de duração em média.

Onde encontrar:

www.facebook.com/asaventurasdelele/

www.youtube.com/asaventurasdelele/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem