BIBLIOTECA CENTRAL COMUNITÁRIA DA UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ RECEBE A EXPOSIÇÃO “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E A CRIANÇA”


A pedofilia, o tráfico humano, a violência e os abusos sexuais contra mulheres e crianças são alguns dos temas retratados nas 12 obras da mostra que abre para visitação na Biblioteca Central Comunitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no dia 11 de março (segunda-feira), às 18h30. A exposição da artista Mirian Aceno Rocha segue até o dia 26 de março, no Campus Itajaí.

Neste trabalho, a artista traz situações e histórias de mulheres que foram espancadas, de crianças abusadas, suas lembranças e memórias. "A arte dá voz aos que não conseguem falar. Pincéis e tintas mostram aquilo que a justiça, por vezes, tenta ignorar", relata Mirian.

A autora é natural de Ibirama (SC) e reside em Camboriú. Ela começou a pintar em 1999, ministrou aulas de óleo sobre tela e integrou entre 2008 e 2012 o Grupo de Artistas Plásticos (GAP) de Balneário Camboriú. Mirian participa pintando ao vivo de seminários, convenções e conferências desde 2016, e suas obras são comercializadas no Brasil e no exterior.

A cerimônia de abertura da exposição será na segunda-feira (11), às 18h30, destinada à comunidade acadêmica e externa. Já a visitação na Biblioteca ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Serviço

Exposição "Violência contra a mulher e a criança", de Mirian Aceno Rocha

Quando? Abertura no dia 11 de março, às 18h30. Visitação até o dia 26 de março

Onde? Biblioteca Central Comunitária da Univali – Rua Uruguai, nº 458, Centro – Itajaí (SC)

Visitação gratuita

Mais informações: (47) 3341-7599, na Biblioteca Central Comunitária da Univali.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem