terça-feira, 12 de março de 2019

COMO PLANEJAR AS FÉRIAS COM A FAMÍLIA (SEM PERDER A CABEÇA) - POR *ANTHONY BARTLETT



Pense na última vez que sua família tirou férias. Qual a imagem que vem à cabeça? Maravilhas naturais? Pôr-do-sol perfeito? Ou a frustração com alguns hotéis escolhidos, a ansiedade de deixar as crianças entretidas e de fazer com que tudo saia como planejado?

A tarefa de fazer com que uma viagem em família seja bem-sucedida não é fácil. É necessário senso de humor, flexibilidade e muita organização. Mas, antes de tudo: um planejamento bem feito faz com que as férias perfeitas fiquem mais próximas da realidade, criando lembranças incríveis para a vida inteira.
Não há tempo melhor do que hoje
De acordo com novas pesquisas da TSheets by QuickBooks, 65% dos trabalhadores dos Estados Unidos não tiraram todas as férias a que tinham direito no ano passado. Ao mesmo tempo, 43% dos participantes responderam que "geralmente" ou "sempre" se sentem estressados.

Quer um conselho? Tire férias! Fuja de tudo e recarregue suas baterias. Você voltará a trabalhar sentindo-se renovado e pronto para enfrentar o mundo.

Mas, aqueles que costumam viajar em família sabem que a tarefa não é simples.  

Por isso, separei algumas dicas sobre o tema:
1. Deixe tudo em um lugar
OK, você decidiu tirar férias. Agora é a hora de planejar tudo e fazer as reservas da sua viagem. Preparar o caminho agora vai evitar muitos problemas e reduzirá as chances de imprevistos no futuro. Criar um caderno de férias no Evernote pode te ajudar com os detalhes.

Nos meses antes de você viajar, seu caderno de viagem será o hub para todas as suas pesquisas de férias. Quando encontrar sites com listas de atrações 'imperdíveis', ou dicas sobre os costumes locais, capture-os no Evernote. Está em busca de uma loja física? Tire uma foto ou digitalize um artigo, depois salve-o no seu caderno.

Ao longo do tempo, você pode incluir confirmações de voo, reservas de hotel, aluguel de carro, etc. Compartilhe o caderno com sua família para que você possa adicionar a pesquisa deles à sua.

2. Tenha um Plano A (um Plano B e um Plano C)
Vamos ser honestos: viajar com filhos pequenos pode ser desafiador. Até mesmo as crianças mais bem-comportadas ficarão sem paciência muito antes de seus pais. Adicione o jet lag e a falta de sono e temos uma receita para o desastre.

Não importa se o seu itinerário é muito bem pensado, é importante ser flexível e aberto a mudanças. Talvez você tenha planejado uma caminhada em um parque local maravilhoso e, de repente, começa uma chuva torrencial.

Em vez de ficar sentado no seu hotel esperando o tempo melhorar (enquanto seus filhos ficam cada vez mais agitados), esteja preparado para mudar os planos com atividades alternativas que poderão também ser proveitosas. Por isso, ter um plano flexível é essencial.

3. Envolva a família inteira
Envolver a família na hora de planejar as férias torna tudo mais prazeroso. Deixar que revisem o itinerário e sugiram destinos possíveis torna tudo mais colaborativo.

Mesmo que seja importante que você aprove os detalhes específicos, tente sempre envolver os outros membros da família de alguma forma. Escolheu o hotel? Mostre uma foto para os seus filhos e fale sobre as atrações e vantagens de onde vocês irão se hospedar.
4. Aproveite para se divertir e.. relaxar
Suas férias não devem ser apenas voltadas para as crianças, é importante encontrar atividades que você também goste de fazer.

Assim que você pesquisar seu destino e decidir o que ver e fazer, o próximo passo é criar um itinerário detalhado.

Busque um mix de atividades e intervalos para descanso ao planejar férias com os filhos. O equilíbrio perfeito é muito mais fácil de atingir quando você vê o que te espera em cada dia.

Quando chegar a hora de fazer seu itinerário, utilize os templates no Evernote. Ao invés de criar do zero, recomendamos os templates prontos para usar.

A Evernote se juntou à Barbara Fuller do Simplify Days para criar templates com temas de férias para ajudá-lo.

Para usá-los, simplesmente clique em "Salvar no Evernote", depois substitua as informações fornecidas com as suas. Você pode facilmente adicionar links para sites locais ou outras notas no seu caderno de férias. Salve detalhes importantes como números de voo e endereços de hotel ali mesmo no seu itinerário para que você possa saber exatamente onde encontrá-los.

Algo para se levar em consideração: se você ainda está no estágio de decidir sua viagem, use o Template de Inspiração de Viagem como guia, não foque apenas no que as crianças vão gostar, foque também no seu desejo. De qualquer forma, o plano de férias perfeito tem uma mistura de atividades que será atrativa para todos.
5. Lembre-se de tudo
Crie uma nota no Evernote para cada parada nas suas férias e preencha-a com fotos do local, junto com souvenirs, ingressos, folhetos, etc. Uma ideia? Em cada nota, grave um áudio dos seus filhos descrevendo o que estão vendo e suas reações.
Finalmente, quando você voltar para casa, separe uma noite para ver essas lembranças. Faça pipoca e use o Modo de Apresentação do Evernote para olhar todas as fotos das suas férias. Converse sobre as lembranças de cada um da viagem, e os momentos preferidos de cada um.

Organizar férias para a família inteira requer esforço. Mas não se assuste! Com o planejamento adequado, você terá momentos memoráveis!

*Anthony Bartlett é especialista em conteúdo da Evernote
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário