segunda-feira, 11 de março de 2019

CONSAGRADO COMPOSITOR ANTONIO BARROS COMEMORA 89 ANOS NESTA SEGUNDA-FEIRA


Antonio Barros, um dos maiores compositores da música popular brasileira, comemora 89 anos, nesta segunda-feira, dia 11 de março, ao lado de sua companheira Ceceu e filha Mayra Barros.

Antônio Barros nasceu na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba. Aos 19 anos, foi trabalhar como músico tocando pandeiro na rádio Caturité, em Campina Grande (PB). As primeiras canções foram gravadas com Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda e Zito Borborema. Já no Rio de Janeiro, passou a gravar com Luiz Gonzaga, Marinês e Trio Nordestino. Entre as mais de 700 músicas gravadas por artistas brasileiros, 'Ói Eu Aqui de Novo ' e 'Forró Número Um' foram algumas das obras compostas por ele e gravadas pelo Rei do Baião.

Desde 1971 que Antonio Barros e Cecéu formam uma parceria no trabalho musical e no amor. Passaram a compor juntos e se tornaram uma dupla de sucesso. Todo esse romantismo gerou o grande hit Bate Coração, uma das músicas mais solicitadas e usadas em campanhas publicitárias. Em seguida Amor Com Café, Forró do Xenhenhém também gravadas por Elba e Alcione.

Antônio Barros é cantor, compositor, poeta e a sua música é patrimônio cultural do Nordeste e do Brasil. Bravo Antônio Barros

Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário