FROTAS CONECTADAS DISCUTE OS AVANÇOS E INOVAÇÕES QUE IMPULSIONAM O TRANSPORTE DE CARGAS E A MOBILIDADE


O 4º Frotas Conectadas, maior evento do setor de transporte e tecnologia na América Latina, está marcado para os dias 21 e 22 de maio, no Parque Tecnológico de São Paulo (SP), na Cidade Universitária. Com iniciativa do TruckPad, aplicativo que liga o caminhoneiro à carga, organização da OTM Editora (Revistas Transporte Moderno e Technibus) e com curadoria técnica da Lunica Consultoria e Netz Engenharia, a edição deste ano colocará em pauta temas como veículos elétricos, autônomos, compartilhados e conectados - além das inovações e soluções relacionadas à competitividade do setor de cargas baseadas nas novas ferramentas digitais de mobilidade aplicadas ao transporte de cargas e de passageiros.

Ao conectar as necessidades dos usuários de transporte e da mobilidade em meio à transformação digital dos novos tempos, alguns dos temas já confirmados debaterão "As frotas que vão transformar o last mile e o e.commerce brasileiro"; "Tecnologia, inovação e transportadora tradicional"; "Montadoras e novos modelos de negócios: realidade e desafios"; e "Bikes para transporte de encomendas".

"Em todas edições do Frotas Conectadas, conseguimos promover discussões de assuntos relevantes para o segmento de carga e de passageiros, aliado aos avanços tecnológicos, tendências e desafios encontrados pelas categorias, além das inúmeras trocas de conhecimento e networking. O objetivo do evento é entender os novos desafios pelos quais passa o setor de transporte, no Brasil e no mundo, com a internet das coisas conectando tudo", explica Carlos Mira, CEO do TruckPad.

No ano passado, um dos destaques foi para palestra voltada aos veículos autônomos que estão em desenvolvimento no Brasil e o panorama de inclusão dos mesmos no dia a dia. Na mesa de debate, profissionais consagrados trouxeram suas perspectivas do cenário para o país. O tema de Indústria 4.0 também esteve presente nesse dia e, além das soluções existentes, foram apresentadas as discussões sobre os desafios de implementação – tanto em nível empresarial quanto governamental.

Acesse o link http://www.frotasconectadas.com.br/ para realizar a pré-inscrição

Sobre o TruckPad

Lançado em 2013 pelo empresário Carlos Mira, o TruckPad é um marketplace que conecta o caminhoneiro à carga. É a primeira startup brasileira de tecnologia e logística voltada ao transporte rodoviário de cargas e é destinada tanto a caminhoneiros quanto a empresas que objetivam melhorar a sua performance operacional. O TruckPad foi idealizado para ser o amigo eletrônico do motorista de caminhão, por criar soluções para sua rotina diária, e fornecer informações importantes para o seu dia-a-dia, como preço de pedágio, custos de viagem, promoções exclusivas de fornecedores na rota e venda de produtos online através do aplicativo. O TruckPad oferece inúmeras vantagens para os usuários, como aumento de faturamento e também economia de tempo e óleo diesel. Na prática, os caminhoneiros faturam cerca de 50% a mais com o caminhão ao usar o aplicativo, enquanto as empresas usuárias podem reduzir em até 30% seus custos com o transporte rodoviário de cargas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem