LAFARGEHOLCIM PROMOVE VISITA À FÁBRICA DE CAAPORÃ


A LafargeHolcim realizou em fevereiro a primeira edição do programa Portas Abertas de 2019 na fábrica de Caaporã, com a visita de 21 mulheres da Associação das Marisqueiras de Acaú (AMA). Elas puderam conhecer todos os conceitos e processos que envolvem a produção de cimento, a gestão de meio ambiente e a relação da empresa com a comunidade. Na ocasião, a presidente da entidade, Nadiedja Silva Santos, entregou uma carta de agradecimento pela doação de alimentos feita pela LafargeHolcim na campanha Natal Solidário 2018.

O programa Portas Abertas tem como objetivo reforçar os laços com a comunidade e manter um canal de diálogo permanente com estudantes, empresários e demais interessados em conhecer a LafargeHolcim. A participação é gratuita, basta se inscrever. Há mais 8 edições previstas para 2019. Além da visita às instalações da fábrica, a programação inclui apresentações sobre as práticas ambientais da empresa, suas diretrizes de saúde e segurança e os projetos sociais desenvolvidos na região.

Em 2018, a iniciativa proporcionou a visita de 375 pessoas, em um total de 8 eventos. Entre os participantes do ano passado, estão alunos e professores do 4º e 5º ano das Escolas Municipais Antônio Veloso, Eunice Nazário, José Maria Bandeira e Antônio Galdino, para visita ao Viveiro de Mudas, com plantio de árvores e atividades ambientais, em alusão a datas comemorativas como Dia da Água, Dia do Meio Ambiente e Dia da Árvore; dos gestores das escolas municipais de Caaporã; das autoridades municipais (prefeito, secretários, vereadores e policiais militares) para conhecer o parque industrial e processo produtivo do cimento; alunos do curso Técnico em Mineração do IFPB do Campus Campina Grande; empregados e contratados com seus familiares; e da turma de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/rxsWhMQEoHPwUBll1.

Mais informações pelos canais de comunicação da fábrica de Caaporã: e-mail comunicacao-caapora@lafargeholcim.com ou pelo WhatsApp: (83) 99685-0033.

Sobre o Instituto LafargeHolcim

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. O Instituto atua como facilitador dos projetos de investimento social, que são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade. O ILH é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem