MULHERES ESTÃO VIAJANDO CADA VEZ MAIS SOZINHAS



Viajar sozinho pode proporcionar vivências incríveis e diferenciadas para quem ama pôr o pé na estrada, mas quando uma mulher decide encarar esse desafio, a ideia pode parecer um pouco intimidadora.
Segundo o especialista em viagem, Guilherme Tetamanti, muitas mulheres, ainda que tenham vontade, deixam de se aventurar sozinha e conhecer lugares novos por diferentes motivos, “Conheci muitas pessoas em minhas viagens, mas o que mais vejo são mulheres que afirmam terem medo de viajar sozinhas por pensarem que pode ser perigoso, ou até mesmo não saberem como encarar a solidão e como fazem para se virarem sozinhas para um destino desconhecido”, afirma o blogueiro.
Segundo levantamento realizado pelo aplicativo de viagens Voopter, 46% das mulheres brasileiras já sentiram medo de viajar simplesmente por conta do próprio gênero e da violência. Mas, a boa notícia é que esse cenário já está mudando. A independência feminina vem ganhando força e cada vez mais elas estão deixando seus receios de lado e partindo para novas aventuras sozinhas. O medo está se transformando no empoderamento feminino e as mulheres estão deixando seus receios de lado e partindo para as aventuras e delícias que uma viagem na companhia delas mesmas pode proporcionar.
Com o intuito de alertar as mulheres que querem se aventurar em viagens sozinhas, Guilherme dá cinco dicas em homenagem ao mês das mulheres:
1 - Antes de sair de casa, é importante pesquisar e se informar sobre a cultura local. Em alguns países, as mulheres possuem direitos diferentes dos homens.
2 – É importante que a viajante avise sempre parentes e amigos de onde ficará hospedada, fornecendo endereços de hotéis e horários de voos.
3 – Uma ótima dica é utilizar doleiras para camuflar onde está guardado o dinheiro, além dos cadeados para cuidar dos pertences.
4 - Conseguir em detalhes a cobertura do seguro viagem e caso seja vítima de crime no exterior, procurar sempre o consulado ou a embaixada do seu país de origem.
5 – Se aproximar e trocar ideias e experiências com outras mulheres para se sentir mais segura.
Sobre Guilherme Tetamanti
Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Guilherme Tetamanti é detentor do Blog Quero Viajar Mais, abastecido diariamente com dicas, opiniões, roteiros e muitas informações sobre viagens e destinos que querem viajar mais, independente se for viagens aos finais de semana, férias ou período sabático. Depois de atravessar diversas barreiras o blogueiro e empreendedor conseguiu transformar o seu hobby em profissão e vive profissionalmente de viagens para complementar o blog. Guilherme é embaixador da rede Palladiun´s Hotel e foi organizador e anfitrião da Travel Confrence, primeiro evento que une networking entre criadores de conteúdo e marcas. (www.queroviajarmais.com.br ).
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem