NESTLÉ INAUGURA PARREIRA DE PÁSCOA INTERATIVA NO EXTRA MORUMBI



Para tornar a Páscoa mais divertida e atrativa para os consumidores, a Nestlé acaba de lançar uma novidade no supermercado Extra Morumbi: uma parreira de ovos que interage com as pessoas e as auxilia na escolha dos produtos para levar para a casa. A instalação alia luz, som e movimento. Quando um consumidor passa pela parreira, ela emite um "psiu" para atrai-lo. Ao entrar debaixo dela, a pessoa sente um movimento, como se tivesse um coelho correndo por ali, e depois a própria parreira seleciona e "entrega" um ovo para o consumidor e diz "Feliz Páscoa".

A instalação foi criada por meio de uma parceria conduzida pela área de Inovação da Nestlé Brasil e com participação de alunos da graduação de Administração da FGV, da consultoria de cultura maker We Fab e da fábrica de protótipos Lilo Zone.

Após a criação do protótipo, a Nestlé levou essa primeira versão para a Campus Party, onde testou seu funcionamento com a interação dos campuseiros. Com os conhecimentos obtidos durante o evento, chegaram à versão final, que foi levada ao ponto de venda.

"A ideia da parreira interativa, em que o ovo de Páscoa 'escolhe' a pessoa e não o contrário, foi inspirada pela história do Harry Potter, em que a varinha escolhe o bruxo. Com essa brincadeira, esperamos oferecer uma experiência única e diferenciada para o consumidor, reinventando a Páscoa, com muita magia e trazendo entretenimento para o varejo", afirma Juliana Glezer, especialista de Inovação da Nestlé.

O lançamento da parreira de Páscoa se soma às ações que a Nestlé Brasil tem desenvolvido em busca de inovações com foco no consumidor. O objetivo é estimular a digitalização e uma cultura de inovação em todas as áreas da empresa. Para isso, a companhia tem investido em ações como parcerias com startups e empresas de fomento à inovação, realização de encontros, debates e concursos internos ligados ao tema, entre outras ações.

Páscoa interativa

Com uma expectativa otimista para a Páscoa 2019, a Nestlé investe, além da Parreira de Páscoa, em novidades como tecnologia e diversificação de formatos e sabores para o portfólio deste ano. O foco digital começa já na escolha do presente, por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa®. Com o recurso, o consumidor pode utilizar o serviço de Promotora Virtual, apontando o celular para materiais informativos disponibilizados em pontos de venda. A assistente, mostrada em realidade aumentada, auxilia na escolha de qual o produto mais indicado para cada necessidade.

Além do atendimento interativo, as novidades tecnológicas também podem ser vistas nos produtos. O clássico Nestlé® Surpresa®, um grande sucesso dos últimos dois anos, vem com brindes especiais para visualização em realidade aumentada. São três coleções diferentes, com cinco animais em cada: Dino Venture/Dinossauros, Jungle Venture/Animais da Floresta e Sea Venture/Animais Aquáticos. Cada miniatura é acompanhada de um disco de metal (Portal de Realidade Aumentada) que, quando lido por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, que pode ser baixado no Google Play e APP Store, mostra o animal se movimentando e interagindo através do celular. Além disso, o app traz informações sobre o bichinho e seu habitat – elaboradas em parceria com o Animal Planet®, reforçando o objetivo da marca em sempre trazer conteúdo educativo.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Serviço

Parreira de Páscoa Nestlé

Local: Extra Morumbi (Av. das Nações Unidas, 16741 - Retiro Morumbi, São Paulo - SP, 05657-900)

Data: De 19 de março a 21 de abril

Horário de funcionamento: das 11h às 20h

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem