REDE MANUAL REALIZA VERNISSAGE DE LANÇAMENTO DA EXPOSIÇÃO "TERRA À VISTA" NO MORUMBISHOPPING



Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.

Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, cobre, prata, lã portuguesa, couro, entre outros.

Sob curadoria de Filipa Belo, empreendedora à frente da Portugal Manual (rede que divulga e promove a cultura feita à mão portuguesa para outros países), "as raízes, as viagens e o modo de ser português" dão o norte à mostra. Ao público é feita a proposta de uma viagem além-mar, tendo como bússola a atual cena criativa do país.

Na vernissage (28/3) haverá uma apresentação especial às 19h30 da cantora-performer portuguesa Joana Reais, acompanhada pelo pianista e compositor Daniel Grajew - destaque na cena instrumental brasileira contemporânea - e dos músicos Carlos Ribeiro (contrabaixo) e Kabé Pinheiro (bateria). 

Para assistir: http://vimeo.com/305384651.

Sobre

Rede Manual 

A MANUAL é uma rede que reúne e empodera artesãos contemporâneos e pequenos empreendedores, propiciando ambientes de negócios, conhecimento, conteúdo e entretenimento. Como a missão e propósito de perpetuar saberes e fazeres manuais a fim de expandir e incentivar o que chamamos de cultura feita à mão. O objetivo da Rede MANUAL é ser ponte: dar espaço e valorizar artistas, designers e pequenos produtores que se dedicam ao trabalho autoral – os empreendedores de si mesmos – e criam produtos em pequena escala, respeitando conceitos de estética, design, consumo ético e tecnologias da cultura contemporânea.


@redemanual

Portugal Manual

Rede de artesãos contemporâneos e empreendedores num ecossistema de negócios e transmissão de saberes, com o objetivo de divulgar e reposicionar a imagem de Portugal através de novos contornos que redesenham objetos, ideias e valores. A Portugal Manual acredita no saber fazer dos novos artesãos, aliando a tradição manual com a imaginação, reinventando conceitos com um olhar contemporâneo, criativo e cosmopolita.


@portugalmanual

SERVIÇO

Exposição: 
Terra à vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão

Endereço: Espaço Colletivo + Casa Manual – MorumbiShopping – Piso Térreo – Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – São Paulo/SP

Data: De 28 de março a 7 de abril

Horário: Abertura no dia 28/3, a partir das 19h. De 29/3 a 7/4, de segunda a domingo, no horário de funcionamento do shopping.

Telefone: (11) 5189-4800

Acesso a pessoas com deficiência

Entrada gratuita

Fonte/Imagens-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem