ROBERTO JUSTUS COMANDA “O APRENDIZ” A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA NA TELA DA BAND



Nesta segunda-feira (18), às 22h, a Band estreia a nova temporada de O Aprendiz sob o comando de Roberto Justus. Em provas inteligentes e emocionantes, 18 influenciadores digitais vão disputar o prêmio de R$ 1 milhão no reality show sobre empreendedorismo e negócios. A partir do dia 22, o programa também será exibido pelo Canal Sony às sextas-feiras, às 20h25.

“Fama eles até já têm. Possuem juntos mais de 40 milhões de seguidores em suas diversas redes sociais. O desafio agora é mostrar que estão aptos a fazer fortuna. Que sabem se movimentar no instigante mundo dos negócios”, diz Roberto Justus, que volta a comandar o programa que já apresentou com muito sucesso por oito temporadas. “Esta nova temporada de O Aprendiz une o mundo dos negócios e do empreendedorismo com a TV aberta e o mundo digital de uma forma jamais feita”, completa.

“Temos os ingredientes perfeitos para gerar ainda mais dinamismo, relevância e emoção, além de um formato de sucesso já comprovado. Influenciadores são protagonistas importantes da nossa era, e as redes sociais ampliaram muito a forma como o público interage com o programa. Estamos felizes de ter O Aprendiz em nossa programação”, avalia Patrício Diaz, diretor de conteúdo de TV da Band.

“Os influenciadores serão testados para além dos limites de seus celulares, e seus seguidores terão a chance de acompanhá-los em ambientes e vivências bem diferentes dos quais eles estão acostumados. As provas estão bastante elaboradas”, adianta o diretor do programa, José Amâncio.

No primeiro episódio, Roberto Justus marca um encontro com todos os participantes na Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha. No local, eles conhecem os conselheiros e são definidos os líderes de cada equipe uma das duas equipes. Os influenciadores enfrentam provas que testarão, além de seus conhecimentos de negócios, seus limites físicos, com muita ação que inclui fogo e desabamento. Na sala de reunião, a equipe perdedora encontra Roberto Justus para a primeira demissão da temporada.

Os conselheiros

Ao longo dos 15 episódios da nova temporada, Roberto Justus terá a ajuda de dois grandes conselheiros na hora de decidir quem ele deve demitir: Vivianne Brafmann, a primeira vencedora de O Aprendiz e diretora de Novos Negócios do grupo Newcomm por 14 anos, e José Roberto Marques, coach referência no Brasil que já treinou mais de um milhão de pessoas. Fundador do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Marques se dedica há mais de 20 anos ao treinamento e desenvolvimento humano, e já formou clientes e alunos em 23 países. "Espero contribuir muito para que Roberto Justus tome as melhores decisões ao longo do programa. Também quero ajudar os participantes com dicas valiosas e um olhar diferente sobre os desafios que vão aparecer", diz o expert.

Patrocinadores

A nova temporada de O Aprendiz é apresentada pelo Santander. O programa tem patrocínio das seguintes marcas: VivoCruzeiro do Sul VirtualHyundaiMagazine Luiza e IBC - Instituto Brasileiro de Coaching.

Os influenciadores

Os 18 participantes, que possuem mais de 40 milhões de seguidores no total em suas várias redes sociais, vão disputar o prêmio de R$ 1 milhão líquido para investir em seu próprio negócio. De perfis diferentes entre si, eles têm uma coisa em comum: todos foram capazes de transformar o hábito de criar conteúdo em uma profissão.

A seleção dos competidores foi feita pela Spark - empresa especializada em marketing de influência e referência no setor - com apoio da produção da Band. “Foram vários os critérios de escolha. Avaliamos não só a performance e o engajamento dos influencers em suas redes, mas principalmente seu perfil empreendedor e criatividade no segmento em que atuam”, explica Rafael Coca, sócio da Spark.

Conheça a seguir os 18 influenciadores digitais que vão participar da nova temporada de O Aprendiz.

Alberto Solon
Segmento: Moda
Idade: 57 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Redes: Youtube / Instagram / Facebook
Número de seguidores: 146K no Instagram - 82K no YouTube - 133K no Facebook
Dentista por formação, tornou-se especialista em moda masculina, principal tema de suas redes sociais. Hoje atua como consultor. Sua especialidade é fazer o homem do dia a dia usar a sua imagem para atrair mais sucesso na vida e nos negócios. É criador do curso online Código Estilo sobre moda para homens e também do blog Alberto Solon.

Alice Salazar
Segmento: Beleza
Idade: 35 anos
Naturalidade: Santo Antônio da Patrulha/RS
Redes: Instagram / Youtube / Facebook / Twitter
Número de seguidores: 1.6M no Instagram - 2.3M no YouTube - 1.3M no Facebook – 134K Twitter
Alice Salazar é maquiadora profissional premiada nacionalmente. Fez cursos no exterior e cresceu com o seu blog e canal do YouTube apresentando tutoriais de automaquiagem e dicas de beleza em geral para mulheres de todas as idades.

Carlos Santana
Segmento: Humor
Idade: 22 anos
Naturalidade: Campo Grande/MS
Redes: Instagram / Youtube / Facebook
Número de seguidores: 2.4M no Instagram - 2M no YouTube - 1.7M no Facebook
Carlos Santana ganhou fama com o público adolescente ao participar da Batalha de Colírios da revista Capricho. De Campo Grande, hoje mora em São Paulo e faz sucesso no YouTube, onde produz vídeos de humor.

Erasmo Viana
Segmento: Fitness e saúde
Idade: 33 anos
Naturalidade: Salvador/BA
Rede: Instagram
Número de seguidores: 1.2M
O modelo é um dos cofundadores do Mahamudra Brasil, um método de desenvolvimento humano ligado à prática esportiva com a mente e espírito de forma integrada. Erasmo compartilha dicas relacionadas à nutrição, saúde e universo fitness, e é casado com a musa fitness Gabriela Pugliesi.

Gabi Lopes
Segmento: Lifestyle
Idade: 24 anos
Naturalidade: São Paulo/SP
Redes: Instagram / Youtube / Facebook/ Twitter
Número de seguidores: 2.1M no Instagram - 279K no YouTube - 228K no Facebook / 221K no Twitter
Atriz e influenciadora, Gabi se tornou um fenômeno entre jovens pelo seu lifestyle. Em seu canal, compartilha vídeos de suas inúmeras viagens, momentos com os amigos e dicas de moda e beleza. Além de seu canal principal, Gabi faz parte do elenco atual do Nosso Canal, no qual grandes influenciadoras digitais falam sobre temas tabus e universo feminino.

Gabriel Gasparini
Segmento: Gastronomia
Idade: 30 anos
Naturalidade: São Paulo/SP
Rede: Instagram
Número de seguidores: 123K
Publicitário de formação, o administrador é apaixonado por tudo que envolve cozinha, restaurante e bar. Adora comer, dar dicas e indicar lugares em seu blog GaspaIndica.

Jessica Belcost
Segmento: Moda
Idade: 30 anos
Naturalidade: Culturama/MS
Redes: Instagram / Youtube / Facebook
Número de seguidores: 446K no Instagram - 1.1M no YouTube - 84K no Facebook
Jessica cursou Direito e também fez cursos de Design de Moda e Estilismo. Compartilha em seu canal tutoriais de DYI (faça você mesmo), além de truques e dicas de moda, beleza, comportamento e viagem.

Julia Mendonça
Segmento: Finanças
Idade: 32 anos
Naturalidade: Bagé/RS
Redes: Instagram / Youtube / Facebook
Número de seguidores: 35K no Instagram - 264K no YouTube - 10K no Facebook
A coach e assessora financeira une planejamento financeiro e qualidade de vida em seu canal no YouTube. Júlia fala de finanças de um jeito prático e direto, misturando isso com uma dose de bom humor e personalidade.

Karla Amadori
Segmento: Decoração “DIY”
Idade: 31 anos
Naturalidade: Lebon Régis/SC
Redes: Instagram / Youtube / Facebook
Número de seguidores: 244K no Instagram - 1M no Youtube - 320K no Facebook
Karla é a criadora do canal Diycore, onde ajuda outras pessoas a desenvolverem projetos DIY (Do It Yourself, faça você mesmo) voltados para decoração. Apresenta truques para decorar ambientes, produzir objetos e móveis em casa e também inspirações e dicas de decoração.

Leo Bacci
Segmento: Humor
Idade: 31 anos
Naturalidade: São Paulo/SP
Redes: Instagram / Youtube / Facebook / Twitter
Número de seguidores: 205K no Instagram - 637K no Youtube - 60K no Facebook - 161K Twitter
Conhecido pelo bom humor em frente às câmeras, Leo Bacci é o autor do canal Bomdialeo no YouTube. De forma muito criativa, em seus roteiros sempre revela de maneira descontraída e engraçada as vivências e conflitos dos jovens e adultos.

Lucas Estevam
Segmento: Turismo
Idade: 28 anos
Naturalidade: Campinas/SP
Redes: Instagram / Youtube /Facebook
Número de seguidores: 352K no Instagram - 360K no YouTube - 35K no Facebook
O administrador, empresário e viajante Lucas Estevam já visitou 70 países e nas horas vagas vive em Campinas. Ele é o autor do blog Estevam pelo Mundo e lá compartilha todas as suas dicas de viagens e turismo.

Montalvão
Segmento: Games
Idade: 31 anos
Naturalidade: Goiânia/GO
Redes: Instagram / Youtube / Facebook/ Twitter
Número de seguidores: 97K no Instagram - 2.4M no YouTube - 60K no Facebook - 85K no Twitter
Montalvão Alves é o criador do canal de gameplays Montalvaao. O youtuber publica vídeos de jogos desde 2011. Entre os títulos que explora estão GTA V, Rocket League, Overwatch e Pokémon Go.

Nana Rude
Segmento: Cultura pop
Idade: 26 anos
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Rede: Instagram / Facebook / Twitter
Número de seguidores: 1.8M no Instagram - 69k Facebook - 58k no Twitter
Pseudônimo do gaúcho Nathan, que dirige perfil especializado em comentar notícias sobre televisão e famosos. Surgiu de uma brincadeira despretensiosa em 2013 e, desde o primeiro dia, o perfil no Instagram ganhou repercussão nacional pelo seu humor inteligente, ácido e, ao mesmo tempo, respeitoso.

PC Siqueira
Segmento: Cultura Pop e tecnologia
Idade: 32 anos
Naturalidade: São Paulo/SP
Redes: Instagram / YouTube / Facebook
Número de seguidores: 893K no Instagram - 2.4M no YouTube - 1.2M no Facebook
Paulo Cezar Siqueira é um dos vloggers mais famosos da primeira geração de youtubers. Conhecido pelo seu humor sarcástico, é viciado em tecnologia e cultura pop.

Ru Baricelli
Segmento: Maternidade
Idade: 27 anos
Naturalidade: São Paulo/SP
Redes:  Instagram / YouTube / Facebook
Número de seguidores: 128K no Instagram - 180K no Youtube - 12K no Facebook
Mãe de primeira viagem, a filha do ator Luigi Baricelli cursou dois anos de Rádio e TV na FAAP, migrou para Publicidade e Propaganda e se formou em 2014. Como grande entusiasta do cinema e da “mão na massa" do audiovisual, criou seu canal no YouTube para registrar seu estilo de vida e sua rotina com a sua família.

Sandra Matarazzo
Segmento: Gastronomia
Idade: 36 anos
Naturalidade: São Paulo/SP
Redes: Instagram / YouTube / Facebook
Número de seguidores: 487K no Instagram - 580K no Youtube - 6.4M no Facebook
Receitas e Temperos é um canal de culinária com conteúdo diversificado que conta com receitas práticas e rápidas. Atualmente, Sandra trabalha como food stylist, chef, editora e apresentadora do seu site e canal. Ela participou da primeira edição do talent show da Band “MasterChef”.

Taty Ferreira
Segmento: Comportamento
Idade: 31 anos
Naturalidade: Araxá/MG
Redes: Instagram / YouTube / Facebook / Twitter
Número de seguidores: 150K no Instagram - 1.6M no Youtube - 1.2M no Facebook -  122k Twitter
Dona do canal e do blog Acidez Feminina, produz conteúdo ligado ao mundo feminino desde 2011. Taty fala sobre comportamento e relacionamento e dá sua opinião sobre assuntos como namoro, casamento, sexo, auto estima, corpo, amizade, etc.

Xan Ravelli
Segmento: Beleza
Idade: 37 anos
Naturalidade: São Paulo/SP
Redes: Instagram / YouTube / Facebook
Número de seguidores: 53K no Instagram - 50K no YouTube - 32K no Facebook
Casada e mãe de dois filhos, Xan começou no YouTube em 2013 com o canal Soul Vaidosa com vídeos sobre resenhas de produtos capilares e dicas para cuidar de cabelos crespos. Com o tempo, o canal foi evoluindo para temas voltados para a militância negra e feminista.

Sobre programa: Reality show de empreendedorismo de sucesso mundial, O Aprendiz soma 90 temporadas em mais de 30 países, tendo recebido importantes prêmios da TV. A nova temporada será comandada por Roberto Justus, que, mais do que apresentador, é um dos maiores empresários e publicitários do país. Direção de José Amâncio e roteiro de Sergio Augusto Andrade, profissionais com atuação em todas as temporadas de O Aprendiz.

Sobre a Spark: Especialista em marketing de conteúdo e influência digital, a empresa faz parte do grupo Fluvip, o maior grupo do setor no mundo, com presença em 8 países. Aliando tecnologia, criatividade e excelência na execução, a Spark cria e gerencia projetos de ativação de marcas por meio das redes sociais de personalidades do mundo digital, para as principais empresas e anunciantes do país.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Roberto Justus posa com conselheiros e participantes de “O Aprendiz”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem