sexta-feira, 15 de março de 2019

SCALA LANÇA CREAM CHEESE DE 400 GRAMAS PARA ATENDER O CONSUMIDOR FINAL


Com 55 anos de mercado, o Laticínio Scala – responsável pela muçarela queridinha dos pizzaiolos – agora tem um novo integrante em seu portfólio, o Cream Cheese Scala de 400 gramas. Esta versão tem o tamanho adequado para o consumo doméstico do produto.
A ideia é atender um mercado em expansão, uma vez que o cream cheese vem ganhando espaço na culinária brasileira pela sua praticidade e versatilidade no preparo das mais variadas receitas. “Com as duas versões do nosso Cream Cheese (1,2Kg e 400g) conseguiremos atender a todos os públicos e canais deste produto, desde nossos clientes chamados transformadores (restaurantes, lanchonetes, indústrias e docerias) até o consumidor final. Entendemos que a demanda por este item está em franca ascensão e isso resulta em uma grande oportunidade de alavancagem nos volumes de vendas” pondera Marco Antonio Barbosa, Gerente de Marketing e Vendas da Scala.
Entre os ingredientes utilizados na produção da receita está o leite originário das principais bacias leiteiras do país - a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – conhecido por sua alta qualidade.  Além disso, o creme de leite empregado no preparo possui excelente qualidade e é o mesmo utilizado em outros produtos já consagrados da marca (requeijão culinário, copos e manteigas). “São matérias-primas selecionadas e rigorosamente processadas para produzir um cream cheese na consistência certa”, destaca Bernardo Soares Cerchi, Assessor Técnico de Desenvolvimento de Produtos da marca.
Durante a produção do Cream Cheese Scala, os ingredientes são submetidos a tratamentos térmicos que garantem tanto a segurança do alimento, como também a estabilidade do produto. O processo de fermentação com uso de culturas láticas selecionadas é a etapa na qual se desenvolve o sabor levemente ácido e um delicioso aroma. Já a homogeneização assegura, entre outros fatores, a consistência ideal para diversos tipos de aplicação, como em pizzas, salgados, tortas e sushis.
 Sua embalagem foi concebida em parceria com empresas de referência mundial em tecnologia na área, a fim de facilitar as mais diversas aplicações do produto e garantir a preservação de suas características ao longo de toda sua vida útil. “Um dos diferenciais do Cream Cheese Scala é a manutenção de sua consistência em alta temperatura garantindo os melhores resultados de forneamento e fritura”, explica Bernardo.
Com menos sódio e menos gordura saturada, o Cream Cheese Scala é uma opção mais saudável em relação a seus produtos substitutos.
Sobre a Scala
Com 55 anos de existência, o Laticínio Scala se tornou um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela muçarela queridinha dos pizzaiolos. Possui três fábricas, sendo duas em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas. Além dessas, a Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.  
Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese (lançamento), manteiga e a muçarela.
Além disso, a Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário