SOUNDCOMFORT É ELEITO PRODUTO DO ANO NA EUROPA


O sistema SoundComfort, uma tecnologia da Goodyear aplicada nos pneus fabricados pela companhia na Europa que contribui para reduzir os ruídos dos pneus, foi eleito o Produto do Ano de 2019. O reconhecimento foi feito a partir de levantamento conduzido na Bélgica e Holanda pela agência de pesquisas Nielsen, que perguntou a 5000 entrevistados suas opiniões sobre inovação em produtos.

A tecnologia SoundComfort é um excelente exemplo de como a Goodyear está promovendo inovação com foco nas principais necessidades do consumidor. Com a popularização dos veículos elétricos e híbridos na Europa, os carros estão se tornando cada vez mais silenciosos e o menor tipo de ruído se torna mais perceptível.

De acordo com a Goodyear, a tecnologia SoundComfort consiste em aplicar uma espuma de poliuretano de célula aberta na superfície interna do pneu, o que reduz as vibrações do ar. O SoundComfort reduz o ruído em até 4 decibéis, resultando em um rodar mais silencioso para motoristas e passageiros. A espuma é leve o suficiente para não causar impacto em termos de performance e consumo de combustível.

O sistema está disponível nos pneus para verão e inverno. Entre os modelos que contém a tecnologia SoundComfort estão os da família EfficientGrip, UltraGrip e Eagle F1 Asymmetric.

Que som é esse?

Existem vários elementos criadores de ruído no interior de um automóvel: o vento, a velocidade, o estado da estrada, ruídos do motor e da estrutura, bem como os pneus. Uma das principais fontes de ruído dos pneus é a ressonância da cavidade interna, produzida pela vibração do ar dentro do pneu durante o rolamento. A tecnologia SoundComfort da Goodyear funciona diretamente para reduzir a emissão de ruído interno e externo.

Vídeo sobre SoundComfort: http://youtu.be/AF3AxUv8-P8

A Goodyear é uma das maiores fabricantes globais de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, empilhadeiras, pneus para aviação e materiais para recapagem, e completa em 2019 um século de presença no Brasil. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:

Site: www.goodyear.com.br

Facebook: www.facebook.com/goodyearbr/

Instagram: www.instagram.com/goodyear_brasil

LinkedIn: www.linkedin.com/company/goodyear/

Imagem: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem