VAI VIAJAR NO CARNAVAL? 7 ITENS PARA EVITAR PROBLEMAS NO TRAJETO


O Carnaval é uma época que muitos brasileiros aproveitam para viajar. Os dias de folga podem proporcionar diversão nas festividades e também a chance de conhecer um novo destino. Se a opção for sair da cidade, é importante que o trajeto seja feito de forma tranquila, sem imprevistos. Por isso, veja sete itens que podem evitar problemas antes mesmo que a viagem comece.

• Bateria extra: atualmente, é raro a utilização de mapas de papel para indicar o caminho - se a sua viagem for de carro. Para impedir problemas com a indicação do trajeto, é recomendável levar uma bateria extra (carregada). Dessa forma, se o celular descarregar, o GPS poderá continuar funcionando sem problemas.

• Soluções para eventual enjoo: seja no automóvel ou avião, é comum sintomas de enjoo aparecerem, pelas várias horas sentado na mesma posição. Para isso, é aconselhado ter a disposição medicamentos que combatam esse mal-estar.

• Líquidos: se a viagem for de carro e levar de duas a três horas, por exemplo, é necessária a hidratação do corpo. Portanto, é imprescindível ter líquidos como água e outros de maior valor nutricional, como sucos naturais.

• Alimentos leves: assim como a hidratação, é igualmente importante ter alimentos leves a fim de evitar qualquer imprevisto por falta de nutrientes no corpo. Para não dar a chance de congestões e enjoo acontecerem, o recomendado é que sejam alimentos leves, como frutas e barras de cereal.

• Meias de viagem: se a viagem for de carro ou avião, ficamos inevitavelmente parados na mesma posição. Dessa forma, o sangue tende a descer para as pernas e ficar 'parado' por lá. Para impedir dores, inchaços e desconforto durante o trajeto, é de extrema importância manter a circulação ativa. Para conseguir isso, meias de viagem são indicadas. A SIGVARIS, empresa especializada em produtos de compressão, possui a linha Traveno, que conta com a tecnologia Compress Soft. A aquisição pode ser feita no e-commerce da marca.

• Música: para evitar a monotonia do trajeto, é interessante levar algum dispositivo para ouvir música. Pode ser caixa de som, cabo para o som do veículo (a rádio pode falhar em lugares mais remotos), no caso de viagens de avião, fones de ouvido.

• Dinheiro em espécie: com a tecnologia e a popularização dos cartões, saímos de casa muitas vezes sem dinheiro algum em espécie. Principalmente para trajetos de carro, é importante ter dinheiro 'vivo' para pagar pedágios e consumir em estabelecimentos de beira de estrada (que muitas vezes não aceitam cartões). Uma quantia em espécie também te deixa protegido de possíveis imprevistos, como ter que pagar borracheiro ou mecânico.

Sobre o SIGVARIS Group

O SIGVARIS Group é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu "tecidos emborrachados elásticos", comercializado na Suíça e no Exterior.

Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas WELL BEING e SPORTS foram acrescentadas à linha principal MEDICAL. As meias da linha WELL BEING proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha SPORTS melhoram o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação.

No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.

Mais informações

www.sigvaris.com.br

http://www.facebook.com/sigvarisgroup.brasil/

http://www.instagram.com/sigvarisgroup.brasil

http://www.linkedin.com/company/sigvarisgroup-brasil

http://www.youtube.com/user/SigvarisBrasil

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem