ABREM AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ BONS NEGÓCIOS


Microempreendedores do ramo alimentício terão a oportunidade de desenvolver e aprimorar competências na gestão de seus negócios se inscrevendo na segunda edição do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, um projeto da Academia Assaí Bons Negócios, programa do Assaí, por meio do Instituto GPA. As inscrições estão abertas entre os dias 15/04 e 17/05.

Os empreendedores selecionados para essa edição terão apoio de profissionais especializados para o aperfeiçoamento de seus negócios. Serão escolhidos 15 ganhadores que participarão de cinco dias de imersão com tudo pago. Receberão capacitação profissional em São Paulo, concorrerão a até R$ 20 mil reais em prêmios, produção de vídeo comercial e a investimentos em equipamentos para alavancarem seus empreendimentos. No decorrer dos meses após a premiação, os empreendedores serão assessorados por mentores, visando acompanhar a boa performance e avanços dos negócios.

O Prêmio Academia Assaí Bons Negócios é voltado para os microempreendedores do setor de alimentos de todo o Brasil, sejam eles vendedores ambulantes, que realizam vendas por encomendas ou tenham um ponto fixo. A primeira edição contou com aproximadamente 2.500 inscritos e 15 ganhadores.

Para participar do Prêmio, o interessado deve assistir gratuitamente às vídeo aulas no site da Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br), obter seu certificado e responder a algumas perguntas relacionadas ao seu negócio.

Conheça uma das vencedoras do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios:

Maria do Livramento, 38 anos, vencedora do Prêmio e empreendedora-destaque na categoria Ponto de Venda Fixo em 2018.

Maria nasceu em Jericoacoara - Ceará, se mudou para São Paulo com 14 anos e, mesmo passando por muitas experiências profissionais, sempre manteve o sonho de ter o seu próprio negócio. Durante 12 anos, trabalhou em padarias e restaurantes, permanecendo em contato contínuo com o ramo alimentício.

"Eu sempre fui assim, trabalhando bastante e, com meu jeito 'autoritária', gosto de resolver as coisas e fazer da melhor forma possível. Por isso, resolvi arriscar em algo meu", relata a empreendedora. Uma de suas primas tinha um comércio embaixo da casa onde morava que não ia muito bem. Foi quando ela resolveu oferecer o ponto de venda para Maria do Livramento. Depois de entrarem em um acordo, Maria adquiriu o mercadinho de sua prima.

Com um viés empreendedor, restabeleceu o comércio e conquistou uma boa clientela no bairro. Com o crescimento decorrente do trabalho ao longo do tempo e a determinação que tinha para a gestão de negócios, Maria adquiriu um novo ponto comercial, mais amplo, numa região mais visada.

A empreendedora conta que começou a montar seu mercado com tábuas de guarda-roupa, que deram vida às primeiras gôndolas. Conforme foi prosperando, investiu o dinheiro dos lucros em infraestrutura para otimizar o ambiente.

"No início não foi fácil, mas com muita fé, consegui comprar o salão em que estamos hoje e, aos poucos, fui montando do jeito que eu queria. Parcelei tudo no começo para poder ter condições de pagar e, graças a Deus, consegui", relata.

Com o sucesso do minimercado e o dinheiro proveniente do Prêmio, foi possível quitar as contas em aberto e abastecer o estabelecimento com mais mercadorias.

Para um futuro próximo, o desejo de Maria é abrir outra unidade do Minimercado Glória, dessa vez no Ceará. Seu objetivo é oferecer o melhor aos clientes da região que nasceu com o que ela mais gosta de fazer: servir com excelência.

Sobre:

Academia Assaí Bons Negócios

Lançada em outubro de 2017, a Academia Assaí Bons Negócios, programa do Assaí Atacadista por meio do Instituto GPA, braço social do grupo, oferece capacitações presenciais, workshops e uma plataforma de aulas on-line com conteúdo 100% gratuito. Todo o conteúdo é focado nas necessidades específicas do microempreendedor de alimentos, com orientações práticas e exemplos direcionados de fácil aprendizado e aplicação no negócio, além de apoio a organizações sociais que fomentam o micro empreendedorismo local.

Link para a plataforma: www.academiaassai.com.br

Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 145 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a rede inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

Instituto GPA

O Instituto GPA, braço social do GPA, atua na ampliação de oportunidades para que as pessoas possam despertar e desenvolver suas vocações e no fomento de ações de mobilização social que visem o despertar da empatia, da consciência e da transformação social.

http://www.institutogpa.org.br/

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Participação da Maria do Livramento no curso de Pizzaiolo do Prêmio Academia Assaí.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem