BENEDICT CUMBERBATCH PARTICIPA DE MASTERCLASS DA JAEGER-LECOULTRE EM LONDRES


Benedict Cumberbatch começou observando um dos relojoeiros mais antigos da Jaeger-LeCoultre, Richard Phipps-Carter, desmontar o movimento do Jaeger-LeCoultre 925. Phipps-Carter, que se juntou à empresa há 31 anos, guiou Benedict Cumberbatch pelas numerosas e complexas etapas envolvidas na montagem dos componentes de um movimento com a ajuda das ferramentas tradicionais de relojoaria, enquanto Benedict tentou executar sozinho algumas partes desse processo excepcionalmente exigente.

"Richard compartilhou sua experiência comigo com entusiasmo", disse Benedict Cumberbatch após a sessão. "As operações delicadas exigem horas e horas de manipulação minuciosa, desde a gravação e chanfradura manual até a esmaltação, cravação de pedras preciosas, guilhochê e polimento espelhado. A precisão da mão-de-obra é imprescindível porque até mesmo os menores erros não podem ser eliminados."

Em uma série de fotografias tiradas durante a aula, Benedict Cumberbatch é visto sentado na bancada do relojoeiro, examinando as partes do relógio de perto, a olho nu, incluindo o peso oscilante do Calibre 925 do Master Ultra Thin Moon. Mais tarde, ele admira uma seleção de calibres da Jaeger-LeCoultre exibidos em um armário de vidro na loja. Benedict Cumberbatch usa o Jaeger-LeCoultre Polaris Memovox, um relógio originalmente inspirado em seu icônico antecessor de 1968 e disponível em uma edição limitada de 1.000 peças.

Em 2019, conforme concentra sua atenção na arte da precisão - uma história de 186 anos de relojoaria visionária e pioneirismo na parte suíça da Cordilheira do Jura - a Jaeger-LeCoultre teve o prazer de receber Benedict Cumberbatch para uma masterclass, onde ele pode ver em primeira-mão a extraordinária habilidade, precisão e paciência exigida diariamente dos relojoeiros da Jaeger-LeCoultre, tanto homens quanto mulheres. Muitos dos componentes encontrados dentro do coração pulsante do movimento do Jaeger-LeCoultre são tão minúsculos que, se não forem vistos através das lentes de um microscópio, podem ser facilmente confundidos por leigos como partículas de poeira. O diâmetro de alguns componentes do movimento é, inacreditavelmente, de apenas um milímetro ou, em alguns casos, um mícron (um milionésimo de metro).

"Admiro as pessoas que criam esses relógios", disse Cumberbatch. "Eu visitei a manufatura Jaeger-LeCoultre na Suíça, e ver a dedicação e meticulosidade vinda deles é maravilhoso."

Todos os relógios Jaeger-LeCoultre são desenhados, produzidos e montados na manufatura Jaeger-LeCoultre, localizada na parte suíça da Cordilheira do Jura, lar de 180 habilidades especializadas, 1.250 calibres e 400 patentes. O cenário sereno da Cordilheira do Jura concedeu a gerações de relojoeiros a tranquilidade mental para conceber possibilidades que outros nunca ousaram imaginar, mantendo-os dedicados à precisão da cronometragem, detalhes infinitesimais, artesanatos de alta qualidade e à beleza pura a cada passo.

"Antes de visitar a manufatura, eu realmente não sabia muito sobre os ateliês ou até mesmo sobre o Vallée de Joux. O vale é a casa sagrada da relojoaria suíça e uma área de beleza verde natural intocada", disse Cumberbatch. "Para ser honesto, eu não sabia o quão manual, habilidoso e analógico era o processo. Até certo ponto, atuar exige a mesma dedicação e atenção aos detalhes. Devemos inventar e criar em níveis diferentes, mas a dedicação e o cuidado são os mesmos."

URL : http://www.jaeger-lecoultre.com/ww/pt/chronicles/news-events/benedict-cumberbatch-attends-jaeger-lecoultre-masterclass-london-flagship-store.html

Manufatura Jaeger-LeCoultre

A história do nosso primeiro relógio começou em 1833. Nas montanhas suíças de La Vallée de Joux, nossos mestres relojeiros decidiram criar um relógio único, desenhado, construído e montado em um só lugar. Desde então, é pelas suas mãos que nascem nossos relógios, da definição do calibre à escolha da embalagem. Um produto feito sem pressa, para durar. Esse é o espírito artesanal.

Acesse www.jaeger-lecoultre.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem