CHEF PATRICIA LOPES ENSINA A PREPARAR O INUSITADO GNOCCI DE POLENTA


Dia Internacional do Milho, comemorado dia 24 de abril, a sugestão é degustar um prato com este cereal que, há pelo menos 7.300 anos participa da história alimentar mundial. Bastante querido dos brasileiros, o milho já era cultivado pelos índios e, com a chegada dos portugueses, entrou de vez no cardápio da população. A chef Patrícia Lopes, da Cook it ®, ensina uma receita prática e saborosa, que tem como o ingrediente principal a polenta, feita a partir da farinha do milho. Veja abaixo:
Gnocci de Polenta (Serve 4)
 Ingredientes:
·  200g de polenta instantânea
·  50ml de azeite de oliva
·  2 dentes de alho picado
·  1kg de tomate italiano, concassê
·  Sal e pimenta do reino moída na hora, q/b
·  1 maço de manjericão fresco
·  100gr de prosciutto crudo em fatias finas (opcional para vegetarianos)
·  100gr de parmesão em lascas

Modo de preparo:
Preparar a polenta conforme instruções da embalagem. Deixar a mornar.
Preparar o molho. Em uma frigideira, aquecer o azeite de oliva e rapidamente refogar o alho sem dourar. Acrescentar os tomates e saltear por 2 minutos. Temperar com sal e pimenta do reino moída na hora. Lembre-se que usaremos o prosciutto e o parmesão que já são salgados. Manter aquecido.
Quando a polenta estiver em temperatura morna, de fácil manuseio, colocar a preparação em um saco de confeiteiro e cortar a ponta com aproximadamente 2cm. Fazer os gnocci com 2cm de comprimento.
Colocá-los diretamente no refratário de serviço. Não precisa cozinhar. Cobrir com os tomates, e salpicar folhas de manjericão fresco, as fatias de prosciutto e as lascas de parmesão. Servir em seguida.
Sobre:
Cook it®
Os produtos da Cook it® são elaborados com os ingredientes de alta qualidade, secos e desidratados, sob um minucioso controle de qualidade. Só comida de verdade entra na receita. Não é utilizado nenhum tipo de conservante ou aromatizante, sendo que tudo é elaborado com o mínimo possível de refinados. Além disso, não há qualquer desperdício de ingredientes, pois todos eles já estão na medida exata para cada receita. A escolha das embalagens de vidro ocorreu, pois, o material é o que melhor preserva as propriedades do alimento. Esse tipo de embalagem também gera o menor impacto ambiental possível, com a vantagem de poder ser reaproveitado — no processo de esterilização —, ou reciclado — quando vira uma nova embalagem. Para completar, o vidro permite que o cliente veja exatamente o que irá consumir. 
Chef Patricia Lopes e a marca Cook it®
Formada chef de cuisine e restauranteur pelo Centro Europeu, em Curitiba, Patricia Lopes aperfeiçoou seus conhecimentos gastronômicos em escolas renomadas como Le Cordon Bleu, em Londres, e Universidad Iberoamericana Ciudad de México.
Além de chef e empresária, Patricia é também food trotter. Realizou viagens gastronômicas para os Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, China, Japão, México e América Central, dentre outros lugares. A ideia de desenvolver receitas em potes, que ela aplica na sua marca, a Cook it®, surgiu justamente durante sua passagem pela Europa. O sonho de levar boa comida e praticidade para as mesas brasileiras era latente “Passei algum tempo testando técnicas, preparando receitas e lendo muito sobre o assunto”, conta ela. “Afinal, meu objetivo era que as pessoas tivessem os ingredientes sempre à mão, para uma refeição especial e, ao mesmo tempo, saudável”, explica.
Os produtos da marca Cook it® são artesanais, premium e de perfil “vapt-vupt”, pois ficam prontos em poucos minutos. A linha completa da marca tem 18 itens, elaborados com ingredientes de alta qualidade, secos e desidratados, sob um minucioso controle de qualidade. As receitas da Cook it® não contém conservantes nem aromatizantes e são elaboradas com o mínimo possível de refinados. São risotos, polentas, mix de grãos (que originam sopas ou saladas), brownies, panquecas doces e cookies. Todos os produtos evitam desperdícios, pois os ingredientes são porcionados na medida exata para cada preparo. Com a responsabilidade social no coração da marca, as embalagens da Cook it® são distribuídas em vidro, porque o material preserva melhor as propriedades dos alimentos e ainda gera menos impacto ambiental – além de ser reciclável e reaproveitável. Saiba mais em https://cookitemcasa.com.br
Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem