COACH E PALESTRANTE, ALÊ PRATES LANÇA LIVRO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ENGAJAMENTO PARA O PLENO DESEMPENHO


Para o palestrante e coach Alê Prates, todos os conceitos amplamente difundidos pelas pessoas e organizações, como motivação, desempenho, eficiência e gestão de tempo podem ser alcançados com uma simples prática: engajamento. Esta é a premissa de seu novo livro Não negocie com a preguiça, lançamento da Editora BestSeller.

Com uma linguagem simples e direta, o livro aborda o engajamento em diversos contextos e desfaz alguns mitos dos livros de negócios e dos chamados gurus, como a obsessão pelo foco no resultado, a ideia de que se você não construir o seu sonho, alguém vai contratá-lo para ajudar a construir o dele e a ilusão de que é possível encontrar 100% de satisfação no trabalho, seja ele qual for.

Prates define engajamento como uma participação assertiva que combina intensidade, frequência e método. A partir deste modelo, ele ensina como o equilíbrio destes fatores gera o resultado esperado. Ele explica que sem a frequência de uma ação, a intensidade não transforma, sem o método, a frequência não gera resultados, mesmo com muita intensidade. Da mesma forma, ele defende que, sem intensidade, mesmo com método e frequência, não será possível obter o melhor desempenho.

Uma das comparações que o autor destaca no livro é a diferença entre comprometimento e engajamento, esclarecendo que há muitas pessoas comprometidas, mas que não são engajadas: "A pessoa comprometida faz porque precisa; a engajada faz porque quer. Em resumo, é necessidade x liberdade. Então, podemos afirmar que uma pessoa pode ser comprometida e não ser engajada. Posso estar comprometido com um relacionamento, mas não necessariamente engajado em fazer dar certo. E isso se repete na carreira, nos negócios e na vida”, afirma.

Não negocie com a preguiça convida os leitores a intensificar sua presença em diversas áreas da vida, permitindo que seu desempenho alcance o nível desejado e amplie seus resultados e realizações.

Depois de atuar como executivo em grandes empresas brasileiras, Alê Prates fundou o Instituto de Coaching Aplicado, o ICA, que já atendeu mais de duzentas empresas em vinte estados do Brasil. Mais de 1 milhão de pessoas já foram impactadas por suas palestras e treinamentos. Formado pelo Behavioral Coaching Institute e pela Graduate School of Master Coaches, Prates cursou Leading Innovative Teams no MIT (Massachusetts Institute of Technology). Autor dos livros A reinvenção do profissional: tendências comportamentais do profissional do futuro e Resultado: a liderança além dos números, Alê Prates é um dos mais respeitados desenvolvedores de executivos da atualidade.

Serviço

NÃO NEGOCIE COM A PREGUIÇA
Alê Prates

240 páginas | R$ 29,90

Editora BestSeller| Grupo Editorial Record

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem