terça-feira, 9 de abril de 2019

EMPRESA PARANAENSE DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS APRESENTA VERSÃO DE COLOMBA PASCAL SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE


Colomba Pascal, assim como o Panetone, é uma tradição alimentar festiva ligada aos imigrantes italianos. Porém, até bem pouco tempo atrás pessoas com restrições alimentares como doença celíaca, intolerância à lactose e veganos não encontravam no mercado uma versão comercial sem glúten e sem lactose do pão doce celebrizado no Brasil desde à década de 1970.

Atenta a essa demanda, a Nutfree Alimentos Saudáveis, estima produzir 10.000 Colombas Pascais em 2019. A empresa paranaense de alimentos saudáveis, que conquistou um episódio do Shark Thank Brasil em 2018, oferece duas versões da Colomba Pascal, uma delas possui frutas cristalizadas e damascos e, além de não ter glúten, lactose, gordura trans no preparo, é vegana e a outra é de chocolate produzida com cacau 100%, sem glúten, gordura trans e com baixo teor de sódio.

“O que mais nos motiva a produzir os itens sazonais como Colombas Pascais e Panetones é podermos dar à oportunidade às pessoas com restrições alimentares de confraternizarem com seus amigos e familiares durantes as datas festivas. Já recebemos vários depoimentos emocionantes de mães que conseguiram pela primeira vez servir uma Colomba Pascal para o filho que é intolerante ao glúten”, conta Débora Trinkaus, sócia da Nutfree Alimentos Saudáveis.

Assim como os demais itens produzidos pela Nutfree Alimentos Saudáveis, as Colombas Pascais estão disponíveis em supermercados e empórios de alimentos naturais nos estados São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. A relação completa de pontos de venda dos produtos da Nutfree pode ser acessada em https://www.nutfree.com.br/ondeencontrar. Os demais estados são atendidos por meio da loja virtual da empresa - https://www.nutfree.com.br/loja.

Sobre a Colomba Pascal

Segundo a lenda, a Colomba Pascal foi criada no século VI por um padeiro italiano do vilarejo de Pavia para ser oferecido ao rei Alboino de Lombardia em sinal de paz. O rei dos lombardos, como era conhecido Alboino, estava raivoso por causa da resistência militar do pequeno vilarejo localizado no norte da Itália.  Após receber o presente, o rei optou por encerrar a guerra. Era véspera do feriado da Páscoa, do ano de 572. Assim, o doce em formato de pomba ganhou selou a paz entre as duas cidades e recebeu o nome de Colomba Pascal. Sucesso na Itália desde então, o doce começou a ser produzido comercialmente pelo padeiro italiano Angelo Motta a partir da década de 1970.

Serviço

Nutfree Alimentos Saudáveis – o melhor do sem glúten 



telefone: (41) 3057-9259

Imagem: Reprodução/divulgação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário