NUTRICIONISTA DA BIO RITMO DÁ DICAS DE RECEITAS SAUDÁVEIS PARA A PÁSCOA



Na Páscoa, a cozinha vira um dos principais locais para as famílias que buscam fazer um menu especial para a ocasião. Em geral, o peixe está no topo dos preparados, seguidos de vários acompanhamentos que fazem qualquer um esquecer da dieta, ou do equilíbrio. Mas, pensando em opções saudáveis e adequadas para todos, a nutricionista da academia Bio Ritmo, Fúlvia Gomes Hazarabedian, preparou duas receitas de dar água na boca. Confira:

BACALHAU LEVE

Ingredientes:

- 1 kg de bacalhau dessalgado em postas
- 100mL de azeite
- 3 cebolas grandes cortadas em rodelas
- 15 dentes de alho
- 5 tomates cortados em rodelas (retirar sementes conforme paladar)
- 5 colheres (sopa) de salsinha picada
- 1 Brócolis cozido no vapor brevemente
- 15 azeitonas pretas sem caroço
- Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Afervente, por aproximadamente 5 minutos, as postas de bacalhau e retire a pele. Em uma travessa, que será servida na mesa, monte uma cama de rodelas de cebola, por cima, coloque as rodelas de tomate, regado com azeite e salpicando sal. Arrume as postas por cima dessa cama, acomodando também os dentes de alho, azeitonas e flores de brócolis. Em seguida, regue com azeite, sal e pimenta. Cubra com papel alumínio e coloque no forno médio por cerca de 20 ou 30 minutos. Finalize o prato com salsinha.

BROWNIE SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

Ingredientes:

- 3 ovos
- 1 xicara de açúcar mascavo
- 1 xicara de açúcar demerara
- 1 xícaras de cacau em pó ou alfarroba
- ½ xicara de óleo de coco
- 1 colher de sopa de essência de baunilha
- 1 xicara de leite sem lactose ou de leite de amêndoa
- 1 e ½ de farinha de arroz peneirada
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 50g de castanha do Pará picada

Preparo:

Aqueça o forno 180°. Misture a farinha de arroz e o fermento em pó, e reserve. Bata por aproximadamente 2 minutos no liquidificador os ovos, o açúcar mascavo e o demerara. Junte o cacau ou alfarroba, o óleo de coco, a essência e o leite, e bata até que fique homogêneo. Misture a massa aos ingredientes secos e mexa com uma espátula, acrescente as castanhas picadas! Coloque em uma forma forrada com papel manteiga e leve ao forno por 15 a 20 minutos aproximadamente.

Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 55 mil alunos e 31 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo vem se consolidando como um verdadeiro mall fitness, oferecendo várias academias dentro da mesma academia com as microgyms Race Bootcamp, Burn, Torq, Squad, SkillMill e Vidya, já inauguradas, sem que o aluno tenha que pagar a mais por isso na mensalidade. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a 4ª rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 5º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período e a considerada a oitava maior do mundo no final de 2017, em número de clientes, de acordo com ranking publicado pela IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association - entidade de classe global da indústria de fitness).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem