PORTUGAL GARANTE MANTER AS MESMAS CONDIÇÕES DE VIAGENS AOS TURISTAS BRITÂNICOS MESMO COM O BREXIT



Com Brexit ou sem Brexit, Portugal quer que os cidadãos britânicos saibam que serão sempre bem-vindos no país e que o melhor destino turístico do planeta nunca deixará de estar com quem compartilha a mais antiga aliança do mundo. Para tal, o Turismo de Portugal lança a campanha #BRELCOME – Portugal will never leave you.

Esta campanha integra o plano de contingência de Portugal para o mercado do Reino Unido, que inclui também uma linha de atendimento online dedicada e uma área informativa específica no portal VisitPortugal. Portugal foi pioneiro na adoção deste plano de contingência na Europa, que garante aos britânicos que irão manter as condições de viagem de que beneficiam atualmente: isenção de vistos, criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização dos seguros de saúde ou reconhecimento das carteiras de condução de veículos.

A campanha promove os ativos do turismo nacional, com um investimento de 200 mil euros, e vai estar até junho. Lembrando que, apesar de mudanças que possam eventualmente chegar, há sempre coisas que não mudam. As praias, os sabores, os campos de golfe e os festivais de música não deixarão nunca de acolher bem os visitantes do Reino Unido.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “Portugal está a mostrar ao Reino Unido que, com Brexit ou sem Brexit, criamos todas as condições para continuar a acolher da mesma forma. As medidas aprovadas pelo Governo português foram muito bem recebidas pelos operadores turísticos e pelos britânicos, que são o nosso principal mercado turístico. Já com reflexo nos números turísticos de janeiro, em que o mercado britânico cresceu 4,3%”.

Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “apesar de todas as incertezas, queremos deixar claro que Portugal é um país inclusivo e que todos são bem-vindos. Continuamos a apostar no Reino Unido enquanto mercado estratégico para o turismo nacional e nunca é demais reforçar a afinidade que une os dos países e as nossas culturas”.


 Fonte: Assessoria de imprensa do Turismo de Portugal no Brasil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem