GRUPO TEATRAL BICHODERRUMA APRESENTA O ESPETÁCULO “MAGNÍFICA – MARIA DE NAZARÉ” NESTE SÁBADO E DOMINGO NO TEATRO LIMA PENANTE


Em homenagem ao mês das mães, o Grupo Teatral Bichoderruma apresenta o Espetáculo “Magnífica – Maria de Nazaré”, neste Sábado e Domingo (18 e 19 de maio), às 20h, no Teatro Lima Penante.

O espetáculo teatral “MAGNIFICAT – Maria de Nazaré”, narra a grandiosa revelação sobre o projeto de Deus para a vinda do Messias Jesus. Na cidade de Nazaré nasce esse espírito, de alto grau de pureza e angelitude - MARIA. Estabelecendo-se, assim, a ponte entre o céu e a terra, por onde o Príncipe da Paz/Salvador, seria visto e ouvido pela humanidade. “Chegou a hora do mundo cristão conhecer, mais um fragmento da história daquela que conhecemos como a MÃE SANTÍSSIMA”, declara o produtor Valdir Santos.

Os ingressos estão à venda através do número (83) 98690-5825 no valor de 30,00 (inteira) e 15,00 (meia entrada). 

Sobre:

“MAGNÍFICA – MARIA DE NAZARÉ”

Fora pela grandeza espiritual de Maria de Nazaré, pedra preciosa lapidada no puro amor, que o emissário de Deus, Jesus de Nazaré, pudera penetrar a atmosfera escura do mundo para balsamizar os sofrimentos das criaturas. Rabinos do templo de Israel, avisados por visão profética, sobre o nascimento da mãe do Salvador, na cidade de Nazaré, vão ao encontro de Joaquim e Ana, os pais da menina Maria e avisam que quando ela estiver crescida, deveria ser conduzida ao templo de Jerusalém. Aos 7 anos, Maria foi interrogada pelos rabinos, que assustados com a maturidade espiritual e domínio das leis de Deus, resolvem traze-la para a escola do templo a fim de mais de perto observarem suas profecias. Os rabinos se inquietam, cada vez mais, com a sabedoria de Maria e se sentem ameaçados, deduzindo que, se a mãe do Salvador, possui força moral sobre eles, imaginem o Messias. Segundo as profecias, lembra um deles, o Messias deverá vir ao mundo por uma virgem, e, tramam casa-la com um fiel trabalhador do templo e assim Maria ficaria desmoralizada perante o povo e cairia no ridículo, caso proclamasse ser seu filho o Messias Salvador. Ressaltam que esse varão, chamado José, era da linhagem de Davi e de Salomão. Mas, os planos de Deus se concretizariam sobrepondo a maldade e a astúcia dos filhos, ainda em estágio primário.

FICHA TÉCNICA

Autora: Maria Alice

Direção: Mizael Batista

Produtor e Cenógrafo: Valdir Santos

Assistente de Produção: Dani Costa

Direção Musical: Chris Mauricio

Músicos: Honorato Irmão – Sanfona

Jozam Domingos - Violão

Coreografo/Contrarregra: Cláudio Correia

Iluminação: Nilson Silva

Figurino: Maria Alice

Elenco

Ailma Alves

Alcemy Araújo

Cris Mauricio

Flávio Ramos

Isaias Vicente

Jozam Domingos

Lucíola Fernandes

Marcus Vinicius

Mônica Macêdo

Honorato Irmão

Mizael Batista

CONTATO:

Valdir Santos (83) 98690-5825

valdirsantosjp@hotmail.com

REALIZAÇÃO:

PRAC/COEX/NAC/NTU - UFPB

GRUPO TEATRAL BICHODERRUMA

TEATRO LIMA PENANTE

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem