MARCOS AMARO APRESENTA SÉRIE DE DESENHOS NA GALERIA FRENTE


Da escultura ao desenho, a produção artística de Marcos Amaro é marcada pela construção de grandes volumes. A referência é antiga, tem origem na infância do artista que cresceu entre as turbinas de aviões. Não à toa, o impacto visual de sua obra está nos materiais que explora e nas relações que estabelece com os espaços que ocupa. É o que público pode ver em Ascensão e Queda do Terceiro Reich, série de desenhos Abstrações Figurativas, em exibição na Galeria Frente. A partir da junção do carvão e do óleo negro, o artista deu asas a desenhos que simbolizam as aeronaves icônicas da II Guerra Mundial. São gestos e formas que escancaram ao espectador momentos nostálgicos de sua infância.

A obra de Marcos Amaro também está em cartaz na Biblioteca Mário de Andrade. Na individual Partenogênese, curada por Ana Carolina Ralston, o artista narra o ciclo natural da vida: gerar, nascer e renascer.

Sobre:

Artista

Marcos Amaro estudou Filosofia – base intelectual que reflete o processo de pesquisa que antecede a produção artística. Desenvolve suas obras, predominantemente, a partir da matéria em estado bruto, precário, por vezes desconstruída e descontextualizada. Sua obra já foi apresentada em instituições como Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARGS) e no Centro Cultural Correios de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Participou das principais feiras nacionais e internacionais, como a SP-Arte, a SCOPE – Basel, a CONTEXT-NY, Art Zurich e Art Wynwood. Em 2019, participa da BienalSur, na Argentina, e da 14ª Bienal de Curitiba.

Galeria Frente

Inaugurada em 2015, no bairro do Jardins, a Galeria Frente apresenta de forma dinâmica obras de artistas consagrados que fazem parte da melhor produção artística nacional e internacional. Entre eles nomes como: Adriana Varejão, Aldo Bonadei, Alfredo Volpi, Amilcar de Castro, Anita Malfatti, Antonio Bandeira, Antonio Dias, Beatriz Milhazes, Burle Marx, Candido Portinari, Cícero Dias, Emiliano Di Cavalcanti, Flavio de Carvalho, Frans Krajcberg, Hélio Oiticica, Hércules Barsotti, Iberê Camargo, Ismael Nery Léon Ferrari, Lygia Clark, Lygia Pape, Mira Schendel, Sérgio Camargo, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Tunga, Waltercio Caldas, Wesley Duke Lee e Willys de Castro.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Ascensão e Queda do Terceiro Reich, de Marcos Amaro

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem