Para
valorizar os produtores locais e mostrar a qualidade e procedência da carne
suína, o Madero lançou uma campanha em parceria com a
Alegra Foods. Fornecedora exclusiva da rede, a Alegra foi a primeira marca do
País a conquistar a certificação internacional World Quality Services de
bem-estar animal para suínos.
A nova campanha conta a história da família Jonker, de Carambeí (PR), que
produz suínos desde os anos 60, e é uma das 130 cooperadas da Alegra. Guilherme
Jonker diz que carrega a tradição da família para a sua propriedade e preza,
principalmente, pelos cuidados com o bem-estar
animal.
Hoje, a carne suína é considerada menos gordurosa que antigamente (cerca
de 30%), além de ser mais saudável do que as carnes bovinas e de
frango: dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)
apontam que, em 2017, 42,9% de toda carne consumida no mundo foi suína.
Sobre a
Alegra
A
fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa,
Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que
combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última
geração, preocupação com o bem-estar dos
animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela
excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.
Em 2017, a
marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar
Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa
certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário