OMA GALERIA ABRE INSCRIÇÕES PARA O 2º EDITAL OMA DE CURADORIA



Após o sucesso da primeira edição do Edital OMA de curadoria, tendo propostas de 7 estados diferentes, nesse mês de maio inicia-se as inscrições para a edição de 2019, voltado para jovens curadores, com intuito de fomentar e estimular profissionais da área de todo o Brasil, o projeto selecionado irá encerrar o calendário de exposição do ano de 2019.

Sempre buscando difundir, aproximar e dar oportunidades as novas gerações, a galeria não se limita a comercialização de obras de arte, ela inova abarcando questões que ultrapassam o sentido mercadológico, uma vez que durante todo o ano a galeria realiza acompanhamento de artistas, com ciclos de palestras e cursos, "acredito que o papel da galeria ultrapassa o sentido do mercado, dessa forma assumimos uma postura formadora" cita o galerista Thomaz Pacheco.

Na edição passada o projeto contemplado foi da curadora Gisele Lima da cidade de Brasília, pois o edital é de âmbito nacional e não possui limite de idade, tendo apenas como exigência que o curador não possua mais que 5 anos de carreira, pois o intuito é dar oportunidade a jovens profissionais, não sendo necessário possuir formação em área especifica.

Um dos critérios de seleção é que o projeto seja inédito, e deve ser executado dentro do espaço expositivo da OMA Galeria, podendo ser uma mostra coletiva ou individual. A galeria irá oferecer um financiamento de cinco mil reais para a realização da proposta selecionada, e ainda se compromete em auxiliar na montagem, assessoria de imprensa, material de divulgação, coquetel de abertura, entre outras ações para a realização da mostra.

Sendo uma inciativa única na região do grande ABC que em sua história possui grandes nomes da arte contemporânea e atualmente abriga inúmeros ateliês, compreende-se que a região se desenha como alternativa ao alto custo de vida da capital paulista e portanto o edital surge como uma medida frente a uma problemática centralizadora do circuito das artes visuais, dessa forma fortalecendo uma cena cultural já existente na região.

Com inscrição gratuita, o edital está disponível no site www.omagaleria.com, aberto desde o dia 14 de maio até o dia 01 de setembro e cada curador poderá enviar até duas propostas de exposição, mediante inscrição que será realizada no formato digital, a comissão julgadora será selecionada pela OMA Galeria. Interessados podem escrever para o e-mailcontato@omagaleria.com ou ligar para o telefone (11) 971 533 107 para obterem maiores informações. O resultado será divulgado no dia 31 de outubro no site da OMA Galeria.

Sobre:

OMA

A OMA Galeria é o primeiro e único espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais promovidos pelo OMA Educação e OMA Cultural, e por seu quadro de artistas representados: Andrey Rossi, Bruno Novaes, Daniel Melim, Elen Braga, Giovani Caramello, Nario Barbosa e Thiago Toes.

Disponíveis para entrevista: Thomaz Pacheco.

Redes sociais / site:

Facebook: www.facebook.com/omagaleria

Instagram: @omagaleria

Site: www.omagaleria.com

OMA GALERIA

A OMA | Galeria é o primeiro espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em seus 4 anos, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais, como encontros, workshops e debates (promovidos pelo OMA| Educação, OMA | Cultural), e por seu quadro de artistas representados (Andrey Rossi, Bruno Novaes, Daniel Melim, Elen Braga, Giovani Caramello, Nario Barbosa e Thiago Toes) que participam de diversas atividades dentro e fora do país.

Serviço:

OMA Galeria

Horário de Funcionamento: Ter. a Sex. 12h ás 18h / Sáb. 10h ás 15h.

Endereço: Rua Carlos Gomes, 69. Centro. SBC. SP. CEP 09715-130

Telefone: +55 (11) 971 533 107 / +55 (11) 981 790 588

E-mail: comunicacao@omagaleria.com / contato@omagaleria.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem