AB BRASIL INAUGURA FÁBRICA DE CREMES VEGETAIS



Desde maio, os bolos e sobremesas das padarias e confeitarias podem contar um novo e incomparável sabor. Chegaram ao mercado os novos cremes tipo chantilly Fleischmann e Mauri, com fórmulas exclusivas que garantem ao profissional a melhor performance de seus produtos, com uma aparência impecável, e um sabor surpreendente para o cliente.

Este nível de qualidade foi possível devido ao investimento da AB Brasil – subsidiária do grupo Associated British Foods (ABF) – que fez do seu chantilly a cereja do bolo. A Companhia apostou em inovação e tecnologia e em sua nova fábrica de produtos à base de cremes vegetais e soluções UHT (ultra high temperature) em Pederneiras (SP).  Foram dois anos de desenvolvimento do projeto para entregar a mais moderna planta de UHT do Brasil, projetada para fabricar creme tipo chantilly e creme culinário, entre outros produtos de alta qualidade para confeitaria, food service e consumo doméstico.

A fantástica fábrica...

Foram envolvidos diversos profissionais e contratados os melhores consultores para entregar uma fábrica moderna, com equipamentos de alta tecnologia e nível total de automação. Pela sala de controle, o operador acompanha o processo desde o início da receita, analisando os parâmetros para controle de qualidade e passando pelo preparo, homogeneização, esterilização, armazenamento e envase feito por meio de equipamentos fechados e herméticos, o que reduz a zero a possibilidade de contaminação com microrganismos externos e garante a segurança alimentar.

...entrega os melhores produtos.

A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos trabalhou durante meses para chegar ao produto ideal e às fórmulas exclusivas AB Brasil, entregando produtos de alta performance e com o melhor sabor do mercado, ideais para aumentar as vendas e a lucratividade dos transformadores.

Chantilly Fleischmann – o liso perfeito da Confeitaria

* Tradicional – o melhor espatulamento do mercado

Para utilização em base de recheios, coberturas e decorações simples. Esta versão é altamente versátil para outras preparações, como sobremesas. Sua textura é lisa e suave, o que garante o alisamento perfeito, e sua coloração é branca. Permite o uso em garrafa sifão. Outros atributos de destaque do Chantilly Tradicional Fleischmann são a estabilidade e a cremosidade, após longo tempo de bancada, e o rendimento de 4 vezes o volume inicial.

* Prime - mais estabilidade e definição

Ideal para decorações mais elaboradas e que exigem maior estabilidade e definição, também pode ser usado para recheios e coberturas, quando desejada uma consistência mais firme. O Chantilly Prime Fleischmann tem coloração branca com leve brilho e sua consistência é firme e cremosa. Não racha e não forma bolhas. Outro atributo de destaque é a estabilidade no congelamento e descongelamento.

* Chocolate - o melhor espatulamento do mercado com um sabor incrível

Com sabor intenso de chocolate devido à presença de cacau na formulação, o Chantilly Chocolate Fleischmann pode ser utilizado em qualquer aplicação, como recheio, cobertura ou decoração de produtos confeitados. Não racha, não dessora e tem estabilidade prolongada sem perder a coloração. Sua textura lisa e suave permite mais versatilidade para aplicações em diversas receitas e garante um alisamento perfeito. 

Chantilly Mauri – na medida certa

* Tradicional - altamente versátil

Ideal para utilização em base de recheios, coberturas e decorações simples, além de base para outras preparações, como sobremesas. Seus principais atributos são textura lisa e praticidade na aplicação, estabilidade após longo tempo de bancada e rendimento até 4 vezes o volume inicial. Sua coloração é branca e aveludada e pode ser usado em garrafa sifão.

* Select - mais estabilidade e definição

Para decorações mais elaboradas, que exigem mais estabilidade e definição. A cor branca é predominante, com leve brilho, e sua consistência é firme e cremosa. O produto não racha e não forma bolhas.         

Sobre a AB Brasil

A AB Brasil é subsidiária brasileira da ABF (Associated British Foods), atuante em diversos setores e uma das maiores empresas do mundo, sendo a quarta maior produtora de alimentos do continente europeu, com operação-base em 50 países na Europa, África do Sul, Américas, Ásia e Austrália e presença em mais de 100 países. Possui 138 mil funcionários e apresenta faturamento anual de U$ 22 bilhões.

Constituída em 2004, por meio da aquisição das marcas de fermentos e ingredientes de panificação e confeitaria – Fleischmann e Mauri, a AB Brasil cresceu e diversificou suas marcas e produtos.

Em 2005, a AB Brasil adquiriu a processadora de ovos Sohovos, lançando em 2006 a primeira linha de ovos, gemas e claras líquidos pasteurizados em caixinha TetraPak do mercado sob as marcas Fleischeggs e Inovo. Em 2013, lançou uma linha de pães congelados de alta qualidade e valor agregado com a marca Panesse. Ovomaltine e Twinings também fazem parte do Grupo. Atualmente, a AB Brasil tem mais de 900 funcionários alocados no estado de São Paulo, nas fábricas de Pederneiras e Sorocaba, e nos escritórios de Jundiaí e da capital paulista.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem