GRUPO GLOBO E OCTAGON BRASIL LANÇAM JOGOS ESCOLARES ELETRÔNICOS, CAMPEONATO PARA CONECTAR ESTUDANTES DE TODO O PAÍS COM PATROCÍNIO MASTER DA OI


Grandes ídolos, torcidas a mil, competições emocionantes e adrenalina ao máximo são ingredientes indispensáveis de qualquer boa disputa esportiva, seja ela no mundo real ou virtual. Agora, uma novidade vai incluir ainda mais paixões nesta receita: os Jogos Escolares Eletrônicos – JEE. O campeonato, destinado a jogadores amadores de 15 a 17 anos e aberto a escolas de todo o país, é uma iniciativa da Unidade de Esportes do Grupo Globo em parceria com a Octagon Brasil, agência líder nacional em marketing esportivo, entretenimento e experiência, com patrocínio da Oi. A primeira edição dos JEE terá disputas de duas modalidades – Pro Evolution Soccer (PES) e Just Dance – em um calendário que vai de julho a novembro.

O objetivo é fomentar ainda mais o cenário das competições de jogos eletrônicos - eSports - no país e contribuir para a formação e descoberta de novos talentos. Os JEE buscam reforçar o papel dos jogos eletrônicos como ferramenta de transformação e socialização, abrindo oportunidades para jovens de todo Brasil.

O cadastro de alunos e escolas e as competições serão feitos no ambiente virtual. Será necessário que o jogador, ao fazer sua inscrição, apresente autorização dos pais ou responsáveis e comprovante da situação escolar.

“Os JEE vão trazer a temática da competição de jogos eletrônicos para o ambiente escolar, com a proposta de celebrar a cena dos videogames, descobrir novos talentos, e prestigiar os melhores players - independentemente de serem meninos ou meninas - que vão representar suas escolas em finais estaduais e nacionais. Serão os primeiros degraus de um sonho possível, de um dia tornarem-se Pro-Players, participando das maiores competições nacionais e internacionais de eSports.”, afirma Leandro Valentim, head de Novos Negócios da unidade de Esportes do Grupo Globo.

O universo dos eSports é uma prioridade na estratégia de conteúdo esportivo do Grupo. Com este lançamento, a empresa reforça o portfólio de projetos e produtos que já apresenta importantes iniciativas neste segmento: o canal e curadoria eSporTV, o Prêmio eSports Brasil, a GameXP, a liga universitária TUES, oGG eSports Summit, o Blast Pro Series São Paulo, e as iniciativas de conteúdo, como o quadro Start no Esporte Espetacular, e as principais transmissões de eSports do Brasil, como o CBLOL e o brasileirão de Rainbow 6 Siege.

Já na visão de Gabriel Lima, CEO da Octagon Brasil, a competição vem para reforçar o ambiente dos eSports no país. “Os JEE reforçam o protagonismo cada vez maior do Brasil no tema. Nossa ambição é fomentar os esportes eletrônicos junto às instituições de ensino e às famílias, mostrando como a prática pode ser benéfica para os jovens. Os eSports já são uma realidade no Brasil e no mundo. Temos acompanhado esse movimento e estamos nos empenhando para trazer cada vez mais marcas para o universo dos eSports e mostrar como o tema pode se encaixar nas estratégias de marketing dessas empresas."

Internet de alta velocidade e de qualidade são os ingredientes fundamentais para uma experiência de sucesso no mundo dos games, até mesmo para amadores. Essa é exatamente a estratégia da Oi com o produto Oi Fibra, que está em constante expansão e permite que os clientes que consomem conteúdo e games naveguem com uma alta performance.  “Faz sentido patrocinar os Jogos Escolares Eletrônicos, ampliando a atuação da Oi em todo o ecossistema gamer do país, acompanhando a estratégia de negócio da companhia. Estamos presentes nesse universo desde o fomento até a disseminação, promovendo experiência e acesso a conteúdo. Os JEE são uma oportunidade de democratizar ainda mais o tema e dar visibilidade para a Oi Fibra em todo o Brasil. Nosso propósito é estar presente no dia a dia do jovem, proporcionando a ele momentos únicos de entretenimento”, avalia Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi. A Oi valoriza a cultura Geek e o eSports, com o apoio a eventos como a Game XP, CCXP, o Prêmio eSports e o projeto Afrogames, uma escola de games voltada para crianças de comunidades, em Vigário Geral (RJ), além de investir e incentivar plataformas digitais como o Final Level.

As modalidades

Com um cenário bem estabelecido, PES é um dos principais simuladores de futebol da atualidade, oferecendo os principais times do futebol brasileiro no game. E, assim como nos gramados reais, o Brasil é uma referência mundial. Na PES League, circuito competitivo oficial do game da Konami, os atletas brasileiros têm bastante visibilidade e sucesso, contando até com um campeão mundial, o paulista Guilherme "GuiFera".

O Brasil se consolida cada vez mais também no cenário de Just Dance. Em apenas três anos, o melhor jogo de dança do mundo superou a marca de um milhão de unidades no país. O Just Dance, que também faz parte da cena dos exergames (exercise games), promove uma série de benefícios físicos, e já começou a ser adotado como atividade em escolas pelo Brasil. A modalidade ainda conta com um bicampeão mundial, o carioca Diegho San.

A dinâmica das competições

Ao se cadastrar na plataforma, o jogador seleciona a modalidade em que quer competir e o sistema encontra um oponente de acordo com a experiência de cada um, de forma a garantir a competitividade entre os jogadores. As partidas então começam a acontecer, ranqueando os usuários e revelando os vencedores que vão passando para as etapas seguintes.

As finais nacionais de cada modalidade serão disputadas de forma presencial em novembro, na grande final, que vai juntar todos os campeões estaduais. A cidade-sede da grande final nacional será anunciada em breve. 

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem