PUNTO E FILO INOVA COM TECNOLOGIA AUTOSSUSTENTÁVEL NA 51ª EDIÇÃO DA NEOCON


Referência em tapetes e tapeçarias no Brasil, a Punto e Filo alia sempre design e tradição industrial para oferecer um produto de alta qualidade e extrema criatividade. Seguindo esses preceitos, a grife apresenta na NeoCon – plataforma líder mundial e o evento mais importante para a indústria de design comercial, que acontece em Chicago - EUA – o tapete Inhotim, produzido em parceria com a Aquafil, a principal fabricante de fios para tapetes no mundo com a tecnologia ECONYL®, um inovador fio de nylon regenerado feito 100% do material residual.

O tapete "Inhotim" – modelo que nasceu de um processo criativo de uma gravura pintada à mão pelo designer Alfredo Barbosa Oliveira – apresenta um paisagismo que explora todas as possibilidades estéticas da coleção botânica. Agora, este conhecido modelo, será produzido uma fibra com nylon regenerado ECONYL® que, mesmo que seja feito a partir de resíduos, como redes de pesca do oceano, tem a mesma aparência que o nylon virgem proveniente do petróleo bruto. Outro tipo de resíduo de nylon utilizado para a produção de fibra ECONYL® é o nylon 6 proveniente de tapetes antigos, destinados a aterros sanitários, que são recuperados pela Aquafil em suas instalações de reciclagem de carpetes.

O tapete, de 5×4 metros, foi produzido artesanalmente, utilizando-se a técnica do ponteamento manual, e ganha variados tons de verde, que juntos produzem um efeito estonteante da flora brasileira. Uma peça que traduz os conceitos da marca como inovação, qualidade, tecnologia avançada e grande flexibilidade de formas, medidas e combinação de cores, com uma matéria-prima reinventada.

"A fibra ECONYL® foi a escolhida pela Punto e Filo para apresentarmos um produto autossustentável e ecologicamente correto, aliado ao design exclusivo e alta qualidade", reflete Marinho Pisaneschi, diretor da Punto e Filo.

Sobre a Punto e Filo

Punto e Filo é uma empresa que já nasceu com o know how de quem tem tradição. O conhecimento aprofundado de seu produto e do seu público fazem da empresa uma autoridade em tapetes e carpetes e, ao mesmo tempo, uma referência de bom gosto entre os profissionais de decoração. Trazendo sempre o que há de mais novo no mercado, a experiência de 3 gerações permite ousar em texturas, desenhos e modelos, atingindo assim um grau de perfeição, que fica visível em cada peça. A fabricação dos tapetes é feita de forma harmônica, aliando tecnologia avançada com toques artesanais, proporcionando aos produtos características únicas, exclusivas e atuais. Os produtos Punto e Filo não absorvem líquidos, não proliferam chamas e bactérias.

Serviço



Instagram: @puntoefilo

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem