ALDO FAZ JORNADA SURREAL NO CLIPE DE "PAPERMAZE"



Recém assinados pelo selo inglês Full Time Hobby e eleitos "Next Wave Band" pela rádio BBC1, os irmãos André e Murilo Fariacolocaram synths e guitarras no carro, pegaram estrada para Campos do Jordão, cidade há duas horas de São Paulo, para que, isolados do caos da terra da garoa, conseguissem compor. "Papermaze" foi a primeira faixa a nascer deste momento, com um beat criado a partir de uma levada de berimbau e linhas de baixo inspiradas em Kim Deal, devido ao trânsito na Marginal que foi embalado pela discografia inteira da banda Pixies na estrada. A música discorre sobre a surrealidade, inconsciente e o caos de viver numa cidade tão viva como São Paulo.

Tanto no título quanto na letra, "Papermaze" se relaciona com o subconsciente e surreal. O clipe, dirigido pela dupla Nylons, brinca com narrativas visualmente ricas da banda presa em cenas de labirinto e loop infinito. "Tanto no som quanto na estética sempre curtimos algo menos tradicional, e esse clipe é justamente um convite para um rolê mais estranho e surreal", declara Mura.

Os irmãos conheceram os futuros diretores da produção Caio e Boca, do duo Nylons e, pouco depois foram comer uma pizza em Pinheiros em frente ao estúdio da banda. A admiração já era mútua e, por isso, não demorou nem três minutos de conversa para que eles resolvessem fazer um trabalho juntos com a vibe de São Paulo. Desse jeito, já estava escolhida a faixa que ganharia videoclipe com produção do dois! No mesmo dia, eles foram pro estúdio (com a pizza na mão), ouviram "Papermaze" juntos e começaram a pensar em ideias ali mesmo.

Boca conta como foi o processo: "Nós não tínhamos ideia de como aquilo ia acontecer ou o que iríamos fazer com todas aquelas informações, mas pedimos que confiassem em nós!". André completa a história: "Demorou mais de 5 meses de pós-produção, foi um processo longo… mas quando vimos caímos para trás e a partir disso cada encontro tinha mais pizza, drinks e idéias", relata.
Esse é o segundo clipe do novo momento do Aldo (agora sem o "The Band"), depois de 1 ano sem inéditas. O primeiro single liberado foi "Trembeling Eyelids" que chegou com um videoclipe gravado em uma churrascaria e entrou na programação da rede BBC em Londres, onde a banda também foi o "Next Wave" da semana.


Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem