A Auti Books, plataforma
de venda de audiobooks, revela o perfil dos seus usuários,
nessas cinco primeiras semanas de operação da
empresa. Segundo dados pesquisados durante a compra dos títulos, 63% dos
usuários são homens, 78% utilizam o sistema operacional Android e 42% têm entre 25 e 34
anos.
Uma
parceria entre Intrínseca, Record, Sextante e a Bronze Ventures criou a Auti Books, em 14 de junho. “Além de
já termos batido as metas de vendas do bimestre,
com 10 mil títulos vendidos, os usuários comentam nas redes sociais que estão adorando a experiência de escutar suas histórias
favoritas ou conhecer outras histórias”, diz Claudio Gandelman, CEO da Auti Books e sócio da Bronze
Ventures.
Em relação ao método de acesso à plataforma, 72% dos usuários
utilizam o smartphone para acessar a Auti Books. “Esse dado demonstra a
importância dos audiobooks na vida moderna, já
que você pode ouvir o título enquanto realiza
outras atividades, como dirigir ou mesmo se exercitar”, comenta Gandelman.
Meio de acesso à
plataforma
|
Smartphone - 71,7%
|
Computador - 26,9 %
|
Tablet – 1,4%
|
Sistema
operacional dosmartphone
|
Android: 78%
|
IOS: 22%
|
Idade
|
25 a 34 anos - 42%
|
35 a 44 anos - 24%
|
13 a 24 anos - 12%
|
45 a 54 anos- 11%
|
55 a 64 anos - 7%
|
65+ anos - 4%
|
Sexo
|
Homem – 63%
|
Mulher – 37%
|
*Levantamento
realizado levou em consideração o perfil dos usuários entre os dias 14 de junho a 08 de
julho de 2019
Vale
ressaltar, que com o objetivo de melhorar o país por meio da educação, a Auti Books promove uma campanha
permanente: a cada 10 audiobooks vendidos doará
um título para uma pessoa que não tem a oportunidade
de ler um livro.
Sobre
a Auti Books:
Nascida da
ideia de que cada vez mais os conteúdos, e principalmente os livros, podem ser
consumidos em formatos diversos, além do papel,
a Auti Books permite
aos usuários “saborear” aventuras, mistérios, romances e muitos outros temas
por meio do som, com audiobooks.
Dessa forma, é possível ter acesso a cultura, sonhos, viagens e muito mais, não só nos momentos tradicionais de leitura, mas também
durante um deslocamento, seja no transporte público ou particular, executando
tarefas do dia a dia, fazendo esportes ou mesmo
durante a utilização de redes sociais. A Auti Books começa com mais de
150 títulos de todos os gêneros, incluindo grandes sucessos de venda, visando
levar entretenimento e aprendizado para toda a população brasileira. #escutelivros
Site
- http://www.autibooks.com
LinkedIn
- https://www.linkedin.com/company/auti-books/
Instagram
- https://www.instagram.com/autibooks/
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário