INDICADA AO EMMY KIDS, BOUTIQUE FILMES ANUNCIA A PRODUÇÃO DE NOVA ANIMAÇÃO NACIONAL


Na semana da realização do Anima Mundi em São Paulo, a Boutique Filmes fortalece sua atuação na área de animação com o anúncio da produção de uma série adaptada do livro O Ovo de Pégaso, de autoria do roteirista de TV e cinema Arthur Warren (Irmão do Jorel, Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas) e da escritora e ilustradora Janaina Tokitaka (EscamasPedro Vira Porco Espinho).Esse será o segundo livro de Janaina, entre os mais de 25 títulos infantis lançados por ela, a ganhar uma versão animada para TV ou plataformas de streaming.
Para a Boutique, a nova produção expande ainda mais seu portfólio em produções voltadas ao público infantil, que inclui sucessos como O Zoo da Zu, série live action exibida na Discovery Kids e indicada ao International Emmy Kids em 2015 e 2017, na categoria Preschool, e as animações SOS Fada Manu, coprodução com o canal Gloob e indicada ao International Emmy Kids Awards, e Papaya Bull, coprodução com a NBC Universal e a Nickelodeon.
“Queremos ampliar a carteira de animações relevantes para o público infantil, uma forma de entreter, ensinar e informar ao mesmo tempo. Escolhemos a história de Catarina e Alê (personagens do livro) porque amamos a dinâmica da família, a relação e o carinho entre os dois irmãos, e a aventura que eles vivem após encontrar o Ovo de Pégaso. Agora vamos expandir esse universo em uma série, além de oferecer um novo projeto de animação ao mercado local e internacional”, afirma Tiago Mello, produtor executivo e sócio da Boutique Filmes.
Lançado recentemente pela editora Abacatte, O Ovo de Pégaso conta a história de dois irmãos de uma família de imigrantes gregos, donos de um restaurante no Bom Retiro - SP. No dia do aniversário da avó, Catarina e Alê encontram um gigante ovo mágico na despensa da casa onde moram. O ovo quebra e revela um Pégaso, um animal fantástico que se torna o bichinho de estimação dos irmãos, que cuidam e tentam escondê-lo do restante das pessoas. A história da série não será exatamente igual à do livro, mas envolverá a aventura que os protagonistas vivem, misturando mitologia grega, culinária, momentos familiares e heróis da antiguidade.
Hoje, os autores Arthur Warren e Janaina Tokitaka formam uma família, com a filha Rosa e três gatas, e o Ovo de Pégaso é o primeiro livro (e série) que escrevem e produzem juntos. “Quando começamos a trabalhar nesse livro, a gente ainda não tinha uma família - tema central do Ovo de Pégaso - então esse é um projeto pelo qual temos um carinho muito especial”, conta Janaina. “Vamos adequar a narrativa do livro para a linguagem de animação seriada, mas sem perder o clima geral que retratamos originalmente. É uma história afetiva, engraçada e muito honesta, o que a torna fácil de ser apreciada pelas crianças e diferentes famílias,” conclui.
Com experiência em audiovisual e animação, os dois autores possuem reconhecida atuação na área. Janaina foi chefe de roteiro da série Clube da Anittinha (Gloob), bem como escreveu a terceira temporada de Oswaldo (Cartoon Network), participou do desenvolvimento e roteiro para a série As Microaventuras de Tito e Muda (Discovery Kids) e escreveu a série live action Spectros (Netflix). A autora também foi selecionada pelo projeto do Itaú Social, “Leia para uma Criança”, com o livro Pedro vira Porco Espinho, que teve dois milhões de exemplares comprados e distribuídos para todo o Brasil.
Já Arthur fez carreira na área de roteiro e animação, tendo trabalhado em projetos de sucesso, com destaque para Irmão do Jorel, história que inclusive ganhou uma versão em longa-metragem. Outro projeto do animador é o Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas, série/filme importante para a produção de O Ovo de Pégaso devido aos elementos fantásticos, característica presente nas duas animações.
Com base na experiência dos criadores, a expectativa para o desenvolvimento da série O Ovo de Pégaso é alta, especialmente em relação à qualidade. Pelo lado da Boutique, o produtor executivo Tiago Mello faz parte da International Academy of Television Arts & Sciences (International Emmy) e produziu as séries 3% e Onisciente, ambas para a Netflix, além de Mal Me Quer (Warner Channel), Gigantes do Brasil e Mauá, O Primeiro Gigante (History). Outros projetos do produtor: a série de animação Sitio do Picapau Amarelo (TV Globo e Cartoon Network), a produção e cocriação do live action Julie e os Fantasmas (Band/ Nickelodeon – indicado ao Emmy Kids 2012) e a primeira coprodução internacional com o Canadá, com a série de animação Escola pra Cachorro (TV Cultura e Nickelodeon).
Boutique Filmes no Anima Mundi – O Anima Mundi é um dos principais eventos de animação do mundo. Este ano, a Boutique participa efetivamente do evento, por meio de patrocínio, presença no Anima Coaching, e pela realização de um Laboratório de Desenvolvimento de Séries de animação, nos dias 27 e 28 de julho, com os autores de cinco projetos previamente selecionados. Em anos anteriores, a produtora também esteve presente no Anima Coaching e em laboratórios de animação.
“A proposta da Boutique é apoiar e produzir, cada vez mais, projetos originais brasileiros e que transmitem parte da cultura local. Assim, a intenção é continuar investindo em animação, para fomentar a criação nacional”, completa Tiago Mello.
Sobre:
Boutique Filmes
BOUTIQUE FILMES é a produtora responsável pela primeira produção original da Netflix no Brasil, a série 3%, com a terceira temporada recém-estreada, e a série Onisciente, prevista para estrear em 2020 também na plataforma. Sediada na cidade de São Paulo, a produtora é dedicada à criação e produção de conteúdos originais e formatos inovadores para diversas plataformas. De forma integrada, atua em três áreas: non-scripted, kids e ficção.
A área de Kids, que engloba produções de live action e animação, recebeu três indicações ao International Emmy Kids Awards: em 2015 e 2017, O Zoo da Zu (Discovery Kids) foi indicada na categoria Pré-Escolar e, em 2016, SOS Fada Manu (Gloob) foi indicada na categoria Animação.
Desde 2013 a Boutique Filmes produz conteúdo de qualidade para os principais canais da TV aberta e paga, como Cartoon Network, Warner Channel, Discovery, Discovery Kids, Fox, Globo, Gloob, GNT, HBO, HistoryChannel, NBC Universal, Nickelodeon, Canal E!, GloboNews, Syfy e TV Brasil.
Anima Mundi 
A última edição do Anima Mundi, em 2018, movimentou R$ 26,8 milhões e gerou R$ 2,6 milhões em impostos, tendo público estimado de 50 mil pessoas. Desde a criação, exibiu mais de 10 mil filmes de animação do mundo inteiro a preços populares, entre longas e curtas-metragens, além de promover oficinas abertas e gratuitas, debates, exposições, entre outras atividades. Desde 2012, o Anima Mundi é qualificado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA e o curta-metragem vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é elegível a participar das seleções para a disputa do Oscar®. Neste ano, “Animal Behaviour”, de David Fine, ganhador do Grande Prêmio de 2018, concorreu ao Oscar de melhor curta-metragem de animação.
O Festival Anima Mundi em São Paulo conta patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e do Itaú Cultural. O evento conta como CO-PATROCINIO da GLOOB, FINI e Spcine, além dos seguintes parceiros: Boutique, Toon Boom, Copa, MSP, Ultrassom, Birdo, Combo, Tv Pinguim, 2DLab, Split, Chatrone, ESTAÇÃO BOTAFOGO, AUDITÓRIO IBIRAPUERA, UNIBES CULTURAL, BELAS ARTES, INSTITUTO MOREIRA SALLES, Paris Filme, EBAC, APRO, Cinemão, Bravi, All Dubbing Group, Faber Castell, Cartoon e PARCEIRO DE MIDIA SexPrive e Piauí.
Serviço
27º Anima Mundi

São Paulo: 24 a 28 de julho, no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 - Bela Vista), Petra Belas Artes (R. da Consolação, 2423 - Consolação), IMS Paulista (Av. Paulista, 2424 - Consolação), Unibes Cultural - Programação Infantil (R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré) e Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana). Há atividades gratuitas e outras pagas com ingressos entre R$ 10 e R$ 18.

Mais informações: www.animamundi.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem