LAURA BRITO CONTA OS 5 SEGREDOS NA SUA ROTINA DE CUIDADOS COM OS CABELOS



Os cuidados com os cabelos longos demandam atenção e uma rotina diária para garantir um brilho natural e fios saudáveis. A criadora de conteúdo, Laura Brito, faz sucesso nas redes fazendo tutoriais de maquiagem, mas chama a atenção também pelo cabelão cheio de brilho.

A influenciadora, que é pernambucana mas foi radicada na Paraíba, começou seu canal ‘Laura Inspira’ no Youtube e hoje coleciona vídeos que viralizaram pelo jeito autêntico de ensinar a fazer a própria maquiagem. Contabilizando mais de 5 milhões de seguidores com suas redes sociais, é conhecida por mostrar truques de beleza do jeito que as brasileiras gostam, misturando humor e práticas com produtos acessíveis. Mas para ir além das maquiagens, a embaixadora da Embelleze reuniu os cinco passos fundamentais para ter cabelos brilhosos, saudáveis e bonitos e mostra que truque de beleza é com ela mesmo:

-Aposte na finalização
Laura usa e abusa de detalhes na hora de finalizar o cabelo. Um óleo finalizador é o preferido dela: “Uso nas pontas para diminuir um pouco o frizz e também dar um brilho extra”. Mas ressalta que, assim como todos os produtos mais oleosos, precisa ser usado com cautela e na quantidade certa.

-Ter uma rotina de cuidado
Produtos de finalização, segredinhos e toques finais fazem a diferença. Mas uma rotina de cuidado diário é a garantia de cabelos sempre bonitos e saudáveis. Hidratação pelo menos uma vez por semana garante o brilho natural dos fios e reposição de nutrientes necessários. Para isso, aposte em produtos para fazer em casa mesmo, garantindo com isso a constância no tratamento. “Faço uma ou duas vezes por semana hidratação no cabelo, em casa mesmo, usando produtinhos que cumprem com a função de maneira rápida e prática”. A marca Novex, da Embelleze, aposta sempre em princípios ativos para uma rápida hidratação, que pode ser feita no banho. Apostena Máscara de Tratamento Inteligente Novex Spa Cronograma de Beleza que dá o toque final com sua ação que identifica a necessidade do fio naquele momento e proporciona um cronograma capilar completo.

-Proteção nos fios
Escova e babyliss fazem parte da rotina de beleza e penteados de Laura. Mas para garantir fios saudáveis ela sempre usa um protetor térmico antes. Com isso, garante a proteção dos cabelos antes do contato com as altas temperaturas.

-De olho na lavagem
Usar um shampoo de qualidade, com princípios ativos e componentes que atendam as necessidades é muito importante. “Sempre uso um shampoo bom e também, apesar de não lavar todos os dias o cabelo, não deixo ele muito sujo. É importante manter o cabelo e couro cabeludo sempre limpos. Eu por exemplo, com a rotina de academia, precisei aumentar o cuidado na hora de lavar, para sempre manter os fios limpos”. Encontrar um equilíbrio na quantidade de lavagens é muito importante. Para isso, muitos fatores são determinantes, como rotina de exercícios físicos, clima mais quente e úmido e mais contato com áreas mais poluídas.

-Alimentação
Por último, Laurinha ressalta; “A alimentação saudável reflete muito na beleza dos cabelos. O brilho também vem de dentro para fora e manter uma rotina alimentar balanceada interfere diretamente na saúde dos fios”. 

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa Júnior Belo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem