MOVIMENTO SOU DE ALGODÃO PARTICIPA DA 45ª EDIÇÃO DA CASA DOS CRIADORES



Até o dia 08 de julho o Movimento Sou de Algodão participa da 45ª edição da Casa dos Criadores, na Praça das Artes, no Centro de São Paulo, com oficinas, talks e o Desafio que incentiva estudantes de moda de todo o Brasil a exibirem suas criações em mini-desfiles, em que o vencedor fará parte da line-up da 46ª edição do evento, em novembro de 2019, com apoio do Sou de Algodão.

Os seis finalistas, com seleção feita em abril, levarão para as passarelas suas coleções completas de 10 looks, sendo na abertura de cada desfile exibido vídeos curtos que contarão a inspiração e a identidade de cada jovem estilista. A premiação será realizada no último dia do evento, em cerimônia que premiará os três primeiros colocados, e contará com renomados especialistas da moda para julgar os trabalhos.

Para Milton Garbugio, presidente da Abrapa - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, é gratificante fechar a semana de moda com o primeiro ciclo de inspiração e orientação voltado ao público que estará no mercado, daqui a pouco, construindo a moda deste país.

"Estamos muito animados em estimular a criatividade dos estudantes e sermos uma ponte para o ingresso destes ao evento. O vencedor será um dos estilistas a apresentar sua coleção na próxima edição, e estamos ansiosos para saber quem será o novo talento da moda. Agradecemos a todos que nos apoiaram nesta jornada".

O movimento segue em constante crescimento e no fortalecimento da presença do algodão para a indústria da moda e seus consumidores, em que Milton ressalta que "a terceira participação neste importante evento traz para a moda autoral brasileira uma fibra com tantos significados para a economia do país e para a expressão do design".

De acordo com a Abrapa, o Brasil é o 4º maior produtor de algodão e o 2º maior exportador da fibra nesta safra, sendo 80% da produção certificada em sustentabilidade pelo programa ABR – Algodão Brasileiro Responsável – e 70% licenciada pela BCI – Better Cotton Initiative, chancela internacional que atesta o algodão produzido de forma responsável, utilizada por diversas marcas de varejo de moda internacional e nacional.

Os finalistas terão como apoiadores de seus desfiles tecelagens parceiras do Sou de Algodão e para os três primeiros colocados, além do prêmio de R$ 30 mil ao vencedor, serão oferecidos metros de tecidos e horas de orientação e mentoria por meio dos apoiadores do Movimento.

Finalistas

Dario Mittmann – UEM/PR

Assumpta (Denis Mathias, Eduardo Augusto e Gabriela Camazzola) – Santa Marcelina/SP

Era Brand (Alan da Silva Dantas, Lays Santos e Patrick Langkammer) – UVA/RJ

Fellipe Campos e Fernando Carvalho – Santa Marcelina/SP

Mateus Cardoso – Santa Marcelina/SP

Rodrigo Evangelista – IED/SP

Tecelagens parceiras

Canatiba | Cedro Têxtil | Jolitex | Paranatex | Santista Jeanswear | Urbano Têxtil

Apoiadores do Movimento

Abrapa | Abvtex | Casa de Criadores | Etiqueta Certa | Ernna Cost | Fashion Innovation Bureau | Fashion Innovation Bureau | Leandro Pires Consultoria

Sendo o maior patrocinador desta edição da Casa dos Criadores, o Sou de Algodão contará com programação cultural durante todos os dias como oficinas, talks e exposição. As oficinas serão realizadas em parceria com a Re-roupa, reconhecido laboratório de produção de roupas e ideias que preza pelo ambiente criativo e criação de cultura visando intervir na lógica do sistema produtivo da moda, com o objetivo de promover a reflexão sobre o ciclo de vida da roupa e a criação de novos significados para a peça ou retalho em desuso.

As oficinas também contarão com o apoio de grandes marcas: Cataguases, Farm, G. Vallone, HC Brasil, Vicunha e Zune. Serão 40 vagas abertas, por dia, e os participantes poderão levar para a casa a peça que confeccionarem. Já os talks serão temáticos e interativos, com 80 vagas por dia. As inscrições podem ser feitas a partir deste link: bit.ly/soudealgodao

E ainda, como reconhecimento aos ricos trabalhos dos semifinalistas do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, será realizada exposição no átrio da Praça das Artes, com os looks de 19 estudantes selecionados, aberto ao público durante os dias do evento à partir das 16h.

Confira aqui a agenda da programação das ações e ativações do Sou de Algodão, durante o evento.

Sou de Algodão

É um movimento criado para incentivar o uso da fibra natural na moda e na indústria têxtil, que tem como propósito unir a cadeia do algodão, em torno da sustentabilidade e da atuação responsável de todos os agentes.

Serviço:

- exposições: dias 03, 04, 05, 06 e 08 de julho, das 16h às 20h (aberta em todo o período do evento)

- oficinas: dias 03, 04, 05, 06 e 08 de julho, das 16h30 às 18h30

- talks: dias 03, 04, 05, 06 e 08 de julho, das 18h30 às 19h30

- desfile Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores: 08 de julho, 20h.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Exposição dos 19 looks dos finalistas do Desafio

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem