NOVO PROJETO DE ENERGIA SOLAR CHEGA EM PERNAMBUCO


O grupo inglês Faro Energy, que realiza investimentos em projetos de energia solar distribuída na América Latina, inaugurou recentemente a sua mais nova planta no Brasil. Localizada no município de Afogados de Ingazeira, no sertão de Pernambuco, é a terceira unidade administrada pela Faro Energy, inaugurada poucas semanas após o lançamento de outra usina construída pela empresa em Pirapora, no interior de Minas Gerais.

Com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões, a usina solar possui uma área de 15 mil m², com 1.440 módulos fotovoltaicos instalados. Isso resulta em uma potência total do sistema de 475 kilowatt-pico (KWp). A capacidade de geração é de 1.027 MWh/ano, equivalente ao consumo de aproximadamente 700 habitações em Pernambuco, evitando a emissão de aproximadamente 452 toneladas de CO2/ano.

projeto teve início operacional em abril de 2019, e faz parte de um contrato de locação de equipamentos de longo prazo capitaneado pela Faro Energy junto a um grande grupo do setor varejista. O projeto atenderá cerca de 14 lojas situadas no estado de Pernambuco.

Com o investimento inicial realizado pela própria Faro Energy junto ao cliente do projeto, toda a energia gerada pela usina é enviada para a rede da distribuidora do local onde a planta foi alocada. Com isso, o cliente pode receber os créditos de energia em qualquer unidade consumidora dentro da área de concessão.

O contrato da planta prevê uma locação a longo prazo, com toda a operação e manutenção do projeto realizada pela própria Faro Energy e por seus parceiros. "O potencial de desenvolvimento de projetos de energia solar distribuída nos municípios do Nordeste brasileiro é gigantesco", afirma Pedro Mateus, diretor financeiro e responsável pela operação da Faro Energy no Brasil. "Tanto do ponto de vista de capacidade natural de produção solar, como também das oportunidades de investimentos na região", complementa o executivo.

Sobre a Faro Energy:

A Faro Energy é uma empresa de investimento em projetos de geração de energia solar distribuída. Com sede em Londres e escritório em São Paulo, a empresa teve início no País em fevereiro de 2016, possuindo um portfólio em rápido crescimento. A companhia investe 100% do capital necessário para implantar, gerir e manter a planta, com um modelo de negócios que prevê um acordo de longo prazo junto ao contratante a partir de um contrato de locação da usina. A Faro tem orgulho em ser uma empresa com certificação B Corp, como companhia que segue altos padrões de transparência, responsabilidade e desempenho. Para mais informações, acesse: faroenergy.com/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem